São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Flavio Saretta também pode ir à final em Viña del Mar

Instável, Guga vence e volta a jogar semifinal no saibro após um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Com altos e baixos, Gustavo Kuerten derrotou ontem o italiano Filippo Volandri em Viña del Mar por 2 a 1 (6/1, 2/6 e 7/6) e volta a disputar uma semifinal no saibro após quase um ano. A última vez que Kuerten chegou a esta fase na terra batida foi em Acapulco, em fevereiro de 2003.
Flavio Saretta faz a outra semifinal do torneio chileno. Seu adversário não havia sido definido até o fechamento desta edição.
Ontem, Guga esteve muito instável e, após desperdiçar dois match points com 5 a 0 no terceiro set, teve que salvar outro para derrotar o 44º do ranking.
Depois de permitir que o italiano confirmasse somente um saque no primeiro set, Guga perdeu duas vezes seu serviço na parcial seguinte, e Volandri fez 6/2.
Guga voltou a dominar a partida no início do set decisivo e logo abriu 5 a 0. Mesmo com o saque, não aproveitou dois match points e viu o rival iniciar a reação.
Volandri venceu seis games consecutivos e teve um match point no serviço de Guga.
O brasileiro, porém, conseguiu confirmar seu saque e levou a decisão do jogo para o tie-break.
O desempate foi equilibrado até o 4 a 4, mas Guga conseguiu se impor no final e marcou 7/4.
Na segunda rodada, contra o argentino Franco Squillari, Kuerten também teve momentos de instabilidade. Ganhou o primeiro set com facilidade por 6/1, esteve em desvantagem de 3 a 0 no segundo, mas conseguiu se recuperar e obteve a vitória no tie-break.
Seu adversário hoje, às 17h, será o atual campeão do torneio, o espanhol David Sanchez. Será o primeiro confronto de Guga, 17º do ranking, com o espanhol, 50º. "Gostaria muito de estar na final no domingo. Já faz um tempo que não jogo uma decisão no saibro."


NA TV - Semifinais, ao vivo, às 17h e às 23h, na Sportv


Texto Anterior: Ginástica: Daniele desafia hoje o estrelato de Daiane
Próximo Texto: Tênis de mesa: Por vaga em Atenas, brasileiro vai contra tendência e treina em casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.