São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista, 100 anos, tenta ressuscitar

DA REPORTAGEM LOCAL

Vice-campeão do Paulista-04 e campeão da Copa do Brasil-05, o Paulista vive, no ano de seu centenário, um momento distinto. Hoje, a luta é para chegar à Série D do Brasileiro. "Dos últimos anos, esse é nosso melhor grupo", diz o presidente do clube, Eduardo Palhares.
O otimismo do dirigente se dá pela parceria feita com o projeto Campus Pelé, iniciada em 2007 e que prevê a criação de um CT para as categorias de base.
Para ele, foram os jovens revelados no clube na gestão da Parmalat -encerrada em 2002- que alavancaram o time de Jundiaí.
Após bater o Fluminense na final da Copa do Brasil-05, o Paulista quase subiu à elite nacional no ano seguinte. Somou os mesmos 61 pontos do América-RN, quarto da Série B, mas levou a pior nos critérios de desempate.
Depois, caiu para a terceira divisão. Em 2008, não passou da primeira fase e jogará a Série D.
Isso, é claro, se obtiver vaga. Segundo o regulamento do Paulista, tirando as equipes que já têm vagas garantidas nas três primeiras divisões do país, as demais três melhores classificadas no torneio terão asseguradas a indicação para jogar a Série D.0 (RC)


Texto Anterior: Xodó: Volante Souza, 20, conquista primeira chance entre os titulares
Próximo Texto: Italiano: Napoli luta para brecar decadência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.