São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

África digital

O Brasil terá a transmissão de 26 partidas da Copa de 2010 em tecnologia 3D. A empresa Aruna, que adquiriu os direitos de transmissão no mundo todo em 3D, contratou a Golden Goal, com expertise em gestão esportiva, para estruturar a transmissão de jogos em mais de 50 salas de cinema no país. A empresa ainda tentará fazer acordos corporativos para exibir os jogos em eventos. A Sony, patrocinadora oficial da Fifa, já fechou acordo com a entidade para fazer a captação desses confrontos com a nova tecnologia.



Parceria. A Golden Goal e a Aruna já se reuniram com executivos da Globo, que tem os direitos de transmissão da Copa-2010 no Brasil, e dizem que a emissora será parceira no projeto de exibição do Mundial em tecnologia 3D.

Telão. A Supervision, fornecedora de telões para a Copa do Mundo e a Olimpíada, também quer entrar no país. Reunião com executivos brasileiros e da empresa ocorrerá nos próximos dias em Vancouver, nos Jogos de Inverno.

Carona. Presidentes de federações estaduais anseiam por um convite. Dizem que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, levará dez deles para ver a Copa do Mundo na África do Sul e, obviamente, querem fazer parte da lista.

Bronca. Diretores do Grêmio estão irritados com Dunga. Queriam que o goleiro Victor fosse convocado para o amistoso contra a Irlanda. Se ele não disputar o Mundial, avaliam, é menor a chance de o clube fazer dinheiro.

Poliglotas. A SPTuris diz que mais de mil taxistas da cidade de São Paulo já obtiveram o certificado de qualificação em espanhol e inglês para atender aos turistas durante a Copa-2014, no Brasil.

Explicações. Os advogados de Lucas Piazon, 16, pedirão esclarecimentos à desembargadora que deu liminar ao São Paulo possibilitando o registro do contrato federativo na CBF que o próprio clube nega existir. A defesa do jovem também quer que a CBF explique a presença de Lucas no BID da entidade como atleta do São Paulo -ele nega ter assinado acordo com o clube.

Lavou as mãos. O São Paulo não conseguiu registrar o contrato de Lucas na FPF. Para não se comprometer, a entidade passou o caso à CBF.

Fair play. A FPF pretende colocar cartazes nos vestiários das equipes durante as partidas do Paulista para propagandear o jogo limpo.

Missão. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, viajou para Zurique. Participará de reunião na Fifa sobre futebol na Olimpíada. Ele representa a CBF no assunto.

Faixa preta. A Confederação Brasileira de Judô prevê investir mais de R$ 5 milhões em judocas de alto rendimento em 2010. O valor, recorde da entidade, será atingido, segundo a CBJ, via novas fontes de recurso e lei de incentivo.


Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Em 70, eu olhava para o lado e via Pelé, Gérson e Jairzinho. O Kaká não vê ninguém. Precisamos de quem surpreenda, como Ronaldinho" Do tricampeão mundial ROBERTO RIVELLINO , no programa "Missão: África do Sul", do Sportv, que vai ao ar hoje


Próximo Texto: Atraso já aflige 7 de 12 arenas da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.