São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos se adapta para dar liberdade total a Robinho

Na luta para voltar à ponta, Dorival Jr. se entusiasma para ver o craque ao lado de Neymar e Ganso diante do Rio Claro

Camisa 7 se diz preparado para corresponder ao desejo do técnico, que, sem um centroavante fixo, deseja movimentação no ataque

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Robinho chegou para ser "o cara" do Santos. E o Santos vai se armar e se adaptar para que ele realmente seja esse cara.
O badalado atacante, que decidiu o clássico ante o São Paulo no último domingo, começará o jogo de hoje, contra o Rio Claro, às 17h, no Pacaembu, no ataque titular, ao lado de Neymar.
O treinador, que luta para recuperar a liderança do Estadual -está um ponto atrás do líder Botafogo-, deixou claro: o Santos vai jogar por Robinho.
"Não quero que ele modifique seu posicionamento em razão de uma mudança de postura da nossa equipe. Ao contrário: eu quero que ele jogue como sempre jogou", declarou Dorival Jr. "Estou dando total liberdade para que ele tenha uma movimentação constante. É tudo que nós queremos que aconteça", completou.
A liberdade que Dorival dará a Robinho tem mais de uma explicação. O treinador disse ter se surpreendido com o desempenho do Santos neste início de Paulista. Após a abertura da oitava rodada, o time tem hoje a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque do torneio.
Ou seja, a situação confortável do time nesta temporada abre margem para que Robinho seja a cereja do bolo santista.
"Eu imaginava que demoraria um pouco mais [para o Santos engrenar], aconteceu antecipadamente. Fico contente com isso. Mas cria-se um ponto de interrogação. Chegar é fácil, o problema é a manutenção. Vamos ver se essa equipe realmente tem o amadurecimento necessário para se manter onde está", afirmou Dorival.
Robinho sabe do seu potencial e da importância que tem na equipe e se diz empolgado em formar um trio com Neymar e Ganso. "É fácil jogar com eles. Fazem movimentos rápidos. Se conseguirmos o entrosamento, vamos dar muitas alegrias aos santistas."
Até o sempre contido Dorival se mostrou empolgado com a trinca de atletas. "Vamos ver como será na prática. A expectativa é muito boa, positiva."
No treino de anteontem, Dorival fez experiências. Sacou Paulo Henrique Ganso e usou Giovanni, alterando o trio ofensivo com Robinho e Neymar.
"Quando você não tem um homem de referência no ataque, é preciso que haja uma movimentação constante", afirmou Dorival, que aguarda a chegada de um centroavante.
Além de Robinho, que entrará no lugar de André, o técnico fará outras três alterações. O lateral-esquerdo Léo e o volante Arouca, ambos com lesão na coxa esquerda, darão lugar a Wesley Santos e Germano. Na lateral direita, Wesley, suspendo, sairá para a entrada de Pará.


Texto Anterior: Silêncio: Comitê Organizador local só se pronunciará após 1º de março
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.