São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Após derrota na estréia no 1º Masters Series do ano para o 3º serviço mais veloz do circuito, brasileiro vai cair no ranking

Saque-canhão bate Guga em Indian Wells

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu retorno às quadras duras após uma série de três torneios no saibro, Gustavo Kuerten perdeu para o americano Taylor Dent por 7/5 e 6/4 na estréia no Masters Series de Indian Wells.
Com o resultado, o brasileiro vai cair no ranking de entradas, no qual ocupa a 16ª colocação.
Dent, 22 anos e 43º do ranking, possui o terceiro saque mais potente do circuito. Na lista dos serviços mais rápidos registrados em torneios da ATP, o americano aparece na terceira posição, com 232 km/h. Em sua frente aparecem somente o britânico Greg Rusedski e o americano Andy Roddick, com 239,7 km/h.
Cabeça-de-chave número 15, Kuerten não precisou jogar a primeira rodada, enquanto o adversário já havia jogado anteontem.
Foi a primeira vitória de Dent em três confrontos com Kuerten.
Assim como os dois primeiros, em Indianápolis, em 2000, e em Indian Wells, três anos atrás, o jogo de ontem foi em quadra dura.
Como era esperado, Dent baseou sua estratégia no saque-voleio. A partida seguiu sem quebras até o 12º game, quando o americano venceu o serviço de Kuerten e marcou 7/5.
As quebras foram muito mais freqüentes no segundo set.
Os quatro primeiros games foram vencidos pelos jogadores que recebiam o saque. A partir daí, os tenistas confirmaram seus saques até o décimo game.
Dent desperdiçou dois match points antes de quebrar o serviço de Kuerten, fazer 6/4, fechar o jogo em 2 a 0 e confirmar sua primeira vitória sobre o brasileiro.
A derrota de ontem, além de ser a volta de Kuerten após o fim do jejum no saibro com o título da Costa do Sauípe, também marcou o retorno do brasileiro à América do Norte após seu mau desempenho na região em 2003.
Na temporada passada, Guga obteve aproveitamento de 59% na América do Norte. Apesar da performance abaixo da desejada, ele teve um bom início em 2003. Foi vice-campeão em Indian Wells e, por isso, defendia 350 de seus 1.520 pontos no ranking.
Kuerten agora segue para Miami, onde disputa o Masters Series local, onde no ano passado foi eliminado logo na estréia.
O outro brasileiro no torneio, Flávio Saretta, estreou com vitória. Ele derrotou o alemão Nicolas Kiefer por 2 a 0 (6/2 e 7/5).
O próximo adversário de Saretta, que viu partes da partida de Kuerten ao lado de Larri Passos, será o americano Vicent Spadea, 21º cabeça-de-chave, que fará sua estréia no torneio.


Texto Anterior: Futebol: Jogadores do Leicester deixam prisão
Próximo Texto: Saída de Nastás é articulada até por seus aliados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.