São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem forçar, São Paulo é o clube que mais chega

Desde 2004 na Libertadores, time resolve bem o Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, pelo sétimo ano seguido, prioriza a Libertadores. E tenta alcançar, pelo sétimo ano seguido, a fase mais aguda do Paulista, que tanto deixa em segundo plano.
Uma vitória hoje contra o Rio Branco, às 17h, no Morumbi, manterá o time no G4 do Estadual e em posição ainda mais confortável na zona de classificação, pois há confronto direto na rodada entre outros postulantes a uma vaga, notadamente o Corinthians x Santo André.
Desde 2004, quando voltou a ao interclubes continental, o São Paulo é o único que sempre chega ao mata-mata do mais competitivo Estadual do país.
Nesse período, o time obteve só a taça de 2005, numa disputa por ponto corrido, mas esteve sempre na fase decisiva do torneio -em 2006, também sem final, foi vice e chegou à última rodada com chance de título.
Nos últimos três anos, mesmo em um primeiro semestre sofrível, o São Paulo ficou entre os quatro melhores, caindo nas semifinais. Os outros grandes ficaram pelo menos uma vez fora da fase mais esperada do torneio desde 2007, o ano de instauração da atual fórmula.
Agora, o técnico Ricardo Gomes tem feito rodízio de atletas no Paulista e, mesmo sob críticas, chegou ao terceiro lugar.
Após dois jogos fora pelo Estadual e um no Paraguai pela Libertadores, o São Paulo fará uma série de partidas na capital ou em suas cercanias. Depois do Rio Branco, receberá o Mogi Mirim no domingo. Com seis pontos nesses dois duelos, ficará perto da classificação.
A sequência "caseira" terá um confronto com o paraguaio Nacional, na quinta, e duelos como visitante contra Bragantino (viagem curta de ônibus) e Corinthians (no Pacaembu).
Até a dura viagem para o México, contra o Monterrey, o time espera ter a vaga quase selada nas semifinais do Paulista.


Texto Anterior: Italiano: Milan tenta superar baixas e colar na líder
Próximo Texto: Rodízio: Goleador ganha descanso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.