São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fabuloso

Após celebrar retorno de Luis Fabiano , torcida do São Paulo vê Lucas em exibição de gala na vitória sobre o Santo André que mantém o time na liderança

São Paulo 3
Dagoberto, aos 10min do 1º tempo;
Lucas, aos 15min, e Casemiro, aos 24min do 2º tempo

Santo André 0

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Com uma fabulosa atuação de Lucas, o São Paulo venceu por 3 a 0 o Santo André, ontem, no Morumbi.
No primeiro jogo após o anúncio da contratação de Luis Fabiano, apelidado pela torcida de Fabuloso, a nova estrela animou ainda mais o futuro são-paulino.
Um dos destaques da seleção brasileira sub-20, Lucas participou dos três gols da equipe, esbanjou dribles e jogadas de efeito e anotou o mais belo tento do time.
O São Paulo é o líder do Campeonato Paulista-2011 com 28 pontos, mesma pontuação dos três outros grandes, mas tem a vantagem no número de vitórias.
E desde a volta de Lucas o São Paulo não perde.
Bastou ele chegar ao time que o clube chegou à ponta da tabela. Foram 15 gols a favor e apenas um sofrido no período, contando a partir da vitória sobre o Treze, da Paraíba, pela Copa do Brasil.
Se antes da partida de ontem se ouvia o velho grito de "Luis Fabiano, Luis Fabiano" no Morumbi, no momento em que Lucas foi substituído um enorme coro para ele foi cantado. Surgiram até vaias a Paulo César Carpegiani por tê-lo trocado.
A euforia pela contratação de um velho ídolo que custou 7,6 milhões ao clube rivaliza agora com o otimismo em torno de um garoto cuja multa contratual está avaliada em 80 milhões.
Rivaldo, veterano craque que continua fora do time tratando de contusão, comentou no Twitter a partida. "Que golaço do Lucas."
"Saiu o melhor do jogo."
O primeiro gol, aos 10min do primeiro tempo, começou com o meia-atacante. Na jogada pela esquerda, Juan recebeu, deu um drible da vaca no marcador e serviu Dagoberto, que fez de cabeça. O golaço de Lucas veio aos 15min do segundo tempo.
Dagoberto bateu escanteio, o goleiro Neneca espalmou para a entrada da área, e a joia são-paulina acertou feliz chute de primeira. A bola entrou no canto direito.
"Foi um dos gols mais bonitos que já fiz. Estava bem posicionado e acertei na veia", descreveu Lucas.
No terceiro gol, ele arrancou pela direita, entortou o zagueiro e mandou a bola no travessão. No rebote, Casemiro marcou de cabeça. Dagoberto perdeu três grandes oportunidades para marcar. Henrique também desperdiçou boa chance.
Tudo isso ajudou a concentrar as atenções no segundo jogador mais jovem do São Paulo a ser chamado para a seleção principal.
"Nem sempre vai dar para dar show e espetáculo. É preciso ter uma regularidade." Ontem, respeitando Luis Fabiano, Lucas foi fabuloso.

SÃO PAULO
Rogério; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean (Ilsinho), Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Dagoberto e Willian José (Henrique) T.: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ
Neneca; Ânderson, Vitor Hugo, Marcelo Godri; Iran (Valmir), Magno, Mika (Luciano Fonseca), Walax e Dênis (Edilson); Rychely e Borebi T.: Sandro Gaúcho

Estádio: Morumbi / Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza /
Renda: R$ 430.393,00 / Público: 16.840 pagantes



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Carpegiani Elogia mais a defesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.