São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians se salva com gol no final

PAULISTA
Com um a menos, time vence e continua na luta pela ponta


Mirassol 2
Serginho, aos 26min do 1º tempo;
Esley, aos 44min do 2º tempo

Corinthians 3
Willian, aos 3min e aos 20min, e Bruno César, aos 46min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians entrou em campo ontem contra o Mirassol pressionado tanto pela derrota sofrida durante a semana para a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0, quanto pelas vitórias de Palmeiras e Santos no sábado, que os levou para a ponta da tabela.
Mesmo com um a menos em quase todo o segundo tempo, a equipe comandada por Tite soube sair de um placar adverso e, com gol nos acréscimos, fez 3 a 2, chegou aos 28 pontos e alcançou a mesma pontuação de São Paulo, Palmeiras e Santos.
O Corinthians começou o jogo com jeito de que a vitória viria fácil. Aproveitou-se das falhas do lado esquerdo da zaga anfitriã e criou duas grandes oportunidades.
Mas foi parado em ambas pelo goleiro Fernando Leal, que fez boas intervenções.
Justamente quando o Corinthians era melhor, o time do interior marcou primeiro.
Xuxa dominou a bola no seu campo de defesa, arrancou em velocidade, passou por Ralf e Paulinho e tocou para Serginho. O camisa 11 recebeu e chutou no ângulo para abrir o placar.
Aí os problemas apresentados no revés para a Ponte voltaram a aparecer. Sem criatividade, a equipe esbarrava na defesa do Mirassol.
O jogo mudaria de figura na segunda etapa. Aos 3min, após escanteio, Willian acertou um belo voleio e igualou.
Mas, três minutos mais tarde, Jorge Henrique quase pôs tudo a perder. Ele entrou forte em Esley, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O Mirassol cresceu no jogo e começou a ameaçar o Corinthians. Mas um erro bisonho da sua defesa resultou na virada dos visitantes.
Aos 20min, o zagueiro Luiz Henrique saiu errado e deu a bola nos pés de Dentinho. O atacante enfiou para Willian, que driblou o goleiro Fernando Leal e marcou o seu segundo gol na partida.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, o Mirassol empatou. Esley chutou e a bola desviou em Wallace, enganando Júlio César, aos 44min.
Mas dois minutos mais tarde, Bruno César recebeu de Ramírez, driblou o marcador e, com categoria, fez o gol que garantiu a vitória suada.
Agora o Corinthians recebe o Americana, domingo.

MIRASSOL
Fernando Leal; F. Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho (Victor Palito) e W. Amorim (Guilherme) T.: Ivan Baitello

CORINTHIANS
Júlio César; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Morais (Danilo) e Jorge Henrique ; Dentinho e Willian (B. César) T.: Tite

Estádio: José Maria de Campos Maia /
Árbitro: Flávio R. Guerra /
Renda: R$ 404.078 / Público: 11.001 pagantes



Texto Anterior: Com dois gols, Willian supera desconfiança e prega humildade
Próximo Texto: Projeto social de Adriano empaca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.