São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy Ramalho pede demissão

FLUMINENSE
Campeão brasileiro tem atrito com direção e deixa clube após empate com Fla


Wagner Meier/Fotoarena/Folhapress
Muricy Ramalho reclama no jogo contra o Flamengo, seu último no comando do Fluminense

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Fluminense. O treinador, maior vencedor do Brasileiro na era dos pontos corridos e atual campeão nacional, anunciou ontem sua saída, conforme informou antes a Folha.com.
""Conseguimos o primeiro objetivo, que foi ser campeão brasileiro. Mas não o segundo, a melhoria da estrutura, que não foi realizada", disse o treinador, em nota oficial.
A nova direção do Flu, que informou ter sido comunicada sobre a decisão sábado, concorda com a precariedade na estrutura do clube.
Apesar de ter decidido deixar o time, o técnico optou por não abandonar a equipe antes do clássico de ontem com o Flamengo, que terminou empatado em 0 a 0.
O treinador estreou pelo Fluminense em abril do ano passado. Em julho, após o fracasso do Brasil na Copa da África, Muricy recusou convite da CBF para assumir a seleção -ele chegou a ser anunciado oficialmente, mas horas depois o Fluminense informou que ele ficaria.
A saída dele será o segundo capítulo de um limpa feito pela diretoria do clube. Anteontem, o Fluminense demitiu o vice-presidente Alcides Antunes, que era muito ligado a Muricy e ao ex-presidente Roberto Horcades.
Anteontem, após o anúncio da saída de Antunes, o atual presidente, Peter Siemsen, negou que tivesse problemas com Muricy.
"Sou grande fã do Muricy, como técnico e pessoa. Gostaria que ele ficasse e fosse campeão mais vezes. Se ele se sentir incomodado com algo, se achar que não é bom ficar, vou lamentar muito", afirmou o mandatário.
A expectativa era de que o treinador anunciasse pessoalmente sua saída ontem, logo após o jogo pelo Estadual do Rio. Mas ele cancelou sua entrevista coletiva, prometida antes da partida.
Muricy ficou pelo menos uma hora conversando com os jogadores dentro do vestiário depois do duelo. Ele passa a ser o nome preferido do Santos, que também disputa a Libertadores, para substituir Adilson Batista. O time vem sendo dirigido pelo interino Marcelo Martelotte.
O Fluminense foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara pelo Boavista, na decisão por pênaltis, depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo B.
Na Libertadores, em três jogos disputados, o time tem dois empates e uma derrota.
Em pouco menos de 12 meses à frente do clube, Muricy conquistou o Brasileiro do ano passado, encerrando jejum de 26 anos do Fluminense, e foi eleito o melhor treinador do campeonato.
Adilson Batista, Caio Jr. e Dorival Jr. são os nomes mais cotados para assumir o Flu.


Texto Anterior: Argentina: Ex-treinador César Menotti é hospitalizado
Próximo Texto: Na despedida, empate em 0 a 0 no FLA-FLU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.