São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com

Punhalada

A declaração do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, de que o Pacaembu é um estádio ultrapassado e deveria ser demolido não caiu bem na prefeitura e no governo estadual. Membros dos governos querem uma retratação de Juvenal e estranham o modo como o dirigente se referiu ao estádio. E que o São Paulo deveria lembrar-se de que a prefeitura tem sido parceira na disputa do Morumbi para ser a arena paulista na Copa-2014, inclusive silenciando sobre os pontos negativos que vê no estádio do clube.

E agora? As cúpulas de Palmeiras e Corinthians cobram atitude enérgica do promotor Paulo Castilho em relação a Santos e São Paulo. Reclamam que as diretorias dos dois clubes não cumpriram o que foi determinado na reunião do Conselho Arbitral da federação paulista.

Faltas. No encontro, Castilho pediu que as agremiações não se atacassem, sob ameaça de fazer dirigentes perderem seus cargos. O Palmeiras alega que o Santos descumpriu o acordo ao reduzir a cota de ingressos ao clube na Vila. O Corinthians reclama do diretor são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, que atacou a FPF.

Lado B. Por sua vez, o São Paulo pressiona Castilho ao falar sobre o corintiano Cristian pelo gesto que fez com os dedos. "Se esse moço não for punido, o discurso dele será vazio", disse o vice Carlos Augusto de Barros e Silva.

Nada. Castilho diz não ver motivos para punir São Paulo e Santos. Afirma que nenhum deles agiu com má intenção e que o acordo não se quebrou.

Aprovado. O coronel Marcos Marinho, chefe de arbitragem da FPF, deu nota 6 para a atuação de Sálvio Spínola no Corinthians x São Paulo.

Autointerdição. Fotos com vestiário alagado e problemas de segurança no acesso da torcida em jogos com muito público estarão em dossiê que o Santo André encaminhará à CBF para pedir a transferência de seus jogos contra os grandes de SP para Londrina (PR) no Brasileiro.

Estrutura. O pedido de "autointerdição" é o último ato do clube, que desistiu de ver ignorados seus pedidos à prefeitura para reformar o estádio Bruno José Daniel.

Pressão. O diretor financeiro do Palmeiras, Fábio Raiola, diz ter recebido ligação do Procon sobre falha na impressão dos bilhetes para o jogo de amanhã, contra o Sport. Nos ingressos, a partida foi marcada para as 21h50. O horário correto é 19h45.

Transição. Segundo Raiola, houve um problema nos controles que eram feitos pela BWA com a mudança para a empresa atual, a Outplan. "Em um ou dois jogos, tudo estará normal", assegura.

Revanche. Gente ligada a Renato Gaúcho conta que ele perdeu a disputa com Paulo Autuori para comandar o Grêmio porque circulou versão de que ele cobra dívida de R$ 1,1 milhão do clube.

Dividida

"Eu estranho muito o que ele fez. Quando ele era jogador de futebol, não fazia essas coisas"
Do vice de futebol do São Paulo, CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA , sobre o corintiano Ronaldo, que deu entrada em André Dias e, segundo os são-paulinos, merecia ter sido expulso


Próximo Texto: Fratura tira Rogério da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.