São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neymar se escala para decisão com Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Neymar participou normalmente do treino do Santos na tarde de ontem. E, como já se tornou comum nos últimos dias, o garoto de 17 anos afastou rumores de que a contusão poderia tirá-lo do clássico contra o Palmeiras, sábado, no Parque Antarctica.
Segundo o departamento médico do clube litorâneo, a fissura em um dos dedos do pé esquerdo do jogador apresentou melhora. E não impedirá que o camisa 7 esteja em campo na segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista.
O médico do Santos, Carlos Braga, informou que a lesão ainda não está totalmente curada, mas que o raio-X e a ressonância magnética feitos ontem no pé esquerdo de Neymar serviram somente para comprovar a evolução do processo de cicatrização da contusão.
"Tem um pouco da fissura ainda, o que provoca uma inflamação e um inchaço no local. Mas ele tem jogado normalmente, fez até gol no último jogo", declarou Braga.
Questionado pela reportagem sobre o porquê de o atacante não sair do time para fazer tratamento médico e curar de vez o problema, Braga disse que a escolha foi de Neymar, 17.
"Não foi feito tratamento porque ele diz que não dói. Ele fala que quer treinar, que quer jogar as partidas e que não precisa de tratamento", afirmou o diretor do departamento médico do clube do litoral.
Desde que a fissura foi divulgada, na partida entre Santos e Santo André, no dia 25 de março, Neymar vem jogando com dois dedos imobilizados por uma proteção de esparadrapo.
Com desempenho discreto até então, o atacante fez o gol decisivo na vitória do Santos sobre o Palmeiras, por 2 a 1, sábado, na Vila Belmiro. Depois do lance que o consagrou, porém, Neymar teve que ser substituído e saiu de campo reclamando de dores no pé.
"É normal. Ele sai sentindo um pouco de dor, mas logo passa. Tanto que no dia seguinte o Neymar já participa dos treinos", disse o médico santista.
Na semana passada, o pai do atacante, Neymar Santos, declarou que o camisa 7 vem atuando no sacrifício e que, por isso, seu rendimento em campo vem sofrendo oscilações nas últimas partidas.
Já o técnico do Santos, Vagner Mancini, rebateu as declarações do pai do jogador e disse que o motivo para as oscilações de Neymar é sua falta de experiência, e não a contusão.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ponte Preta: Jean promete processo contra a Portuguesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.