São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-jogador quer Neymar no Mundial

Jorge Araújo/Folha Imagem
Zico, ontem, no Teatro Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Zico sentiu na pele o que Neymar vive hoje. Em 1974, aos 21, era destaque no Flamengo, mas não foi convocado para a Copa do Mundo. Até por isso, o ex-jogador defende que o santista seja chamado por Dunga para a África do Sul.
"Naquela época, eu estava preparado para jogar na Copa. E é como eu vejo o Neymar hoje, totalmente preparado. É um jogador diferenciado, do mais alto nível. Infelizmente ele não tinha aparecido quando o Dunga fez testes com quase todo mundo. Mas, se apareceu agora e pode ajudar a seleção, tem que levar. Eu levaria, não para adquirir experiência. Eu o colocaria para jogar."
Segundo Zico, equipes europeias não têm tantos pudores em colocar responsabilidade nos ombros de alguns jovens talentos.
"Eles não faziam isso, mas descobriram que pode dar certo. Na última Copa, a Inglaterra levou o Walcott, que tinha só 17 anos. Hoje você vê o Barcelona lançando um garoto como o Bojan, de 19... O Dunga não tem que ter preocupação porque um jogador é jovem. O que importa é se ele está pronto."
Lançado pelo Santos no começo de 2009, Neymar tem hoje 18 anos.
Na sua defesa por Neymar na seleção, Zico chegou a usar o exemplo de Messi, astro do Barcelona e da seleção argentina, eleito melhor do mundo pela Fifa em 2009. "Ele foi pro Barcelona quando era adolescente", completou.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.