São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sr. Europa, Raúl guia a surpresa

COPA DOS CAMPEÕES
Espanhol marca mais um e põe o Schalke na semifinal com gigantes


DE SÃO PAULO

A grande surpresa das semifinais da Copa dos Campeões é o Schalke 04, popular time alemão que jamais venceu o torneio. O que não é surpresa na nobre competição europeia é a performance do atacante espanhol do Schalke, Raúl, veterano que acumula recordes na liga.
Na Alemanha, o ídolo do Real Madrid abriu o placar nos 2 a 1 sobre a Inter de Milão, campeã vigente que se despede, assim como o técnico Leonardo, do torneio.
Raúl pode fazer uma final contra o clube que tanto marcou sua carreira (conquistou três vezes a Europa com o Real), já que enfrentará na semifinal o Manchester United, que, assim como o atacante que não defende mais a Espanha, é tri continental.
Mesmo com as atenções do país campeão mundial voltadas para a sequência de clássicos entre Barcelona e Real Madrid, inclusive dois deles pela Copa dos Campeões, Raúl não é esquecido no noticiário europeu por conta de seus gols sem fim.
Se fosse um país, Raúl estaria entre os 20 com mais gols na história da Copa dos Campeões. Sozinho, fez mais tentos no torneio que todos os jogadores austríacos, belgas, dinamarqueses, escoceses e suíços, por exemplo.
Ontem, Raúl igualou o recorde de 18 gols de Shevchenko e virou o maior artilheiro do mata-mata da liga.
O espanhol, aos 33 anos, completou 140 partidas de Copa dos Campeões, um recorde. Desses jogos, 44 foram em mata-matas, o que o deixa à frente de Seedorf e Giggs e em primeiro lugar também.
São 73 gols em competições europeias (71 deles na Copa dos Campeões), o que o deixa à frente de todos que já jogaram as disputas da Uefa.
Além da mística de Raúl na Europa, o Schalke contou com gol de Höwedes no final para selar a vitória sobre a Inter, que havia empatado o jogo com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.
Na partida de ida, o time alemão já havia goleado a equipe italiana por 5 a 2 no San Siro, jogo no qual Raúl também deixou sua marca.
A classificação do Schalke diante da Inter simboliza também a ascensão da liga alemã na Europa e a decadência do futebol italiano, que perdeu uma vaga na edição 2011/12 da Copa dos Campeões para a Bundesliga.


Texto Anterior: Cruzeiro recebe somente multa por homofobia
Próximo Texto: Gomes falha de novo ante o Real Madrid
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.