São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oliveira chega com novo dirigente

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo começa a colocar hoje em prática a sua reformulação com a apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira, que chegará acompanhado do novo superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.
Os dois serão apresentados às 11h no CT. Oliveira começa a treinar o time à tarde, visando a estréia na fase final do Paulista, domingo, contra o Palmeiras.
O treinador conseguiu trazer apenas dois novos integrantes para a comissão técnica. Com ele, chegam seu irmão, Waldemar de Oliveira, que trabalhará como auxiliar técnico, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
O treinador, demitido do Fluminense após as desclassificações no Rio-SP e na Copa do Brasil, esperava trazer também Édson Cegonha, que costuma ser o seu auxiliar. A intenção era contar com ele e Waldemar na comissão.
A diretoria da equipe paulista fez restrições em relação ao número de profissionais que acompanharão Oliveira porque quer manter antigos funcionários do clube, evitando inflacionar a sua folha de pagamento.
O preparador de goleiros Roberto Rojas, o auxiliar de preparação física Sérgio Rocha e o observador Milton Cruz, seguem no clube do Morumbi.
Com a chegada do novo superintendente, José Teixeira será demitido. Cunha, que é o substituto, fará a ligação entre a diretoria e a comissão técnica.
Ele começou no futebol em 1979, como médico, no São Paulo, de onde saiu em 1990.
O novo dirigente começou a discutir ontem com Oliveira os seus planos para a equipe. "Vamos ter de fazer uma reformulação, mas com cuidado para não injustiçar ninguém", disse Cunha.
Além do ex-treinador Nelsinho Baptista, que deixou o clube anteontem, após perder a final do Rio-SP para o Corinthians, parte dos atletas do time não agrada à diretoria são-paulina.
O zagueiro Emerson e o volante Douglas, emprestados pela Lusa e pelo Botafogo-SP, respectivamente, estão entre os que deixarão o São Paulo. Mas os dois devem participar da fase final do Campeonato Paulista.
As contratações para reforçar a equipe devem acontecer apenas no segundo semestre.
A prioridade é a vinda de um zagueiro. André Luiz, do Santos, interessa aos são-paulinos.
A diretoria começou a tratar da renovação do contrato do lateral-direito Gabriel, que termina no final deste mês.
Os dirigentes ainda não anunciaram a data da apresentação do ex-jogador Raí, que coordenará o futebol amador e o integrará ao profissional. Ele tem contrato com a TV Record, da qual é comentarista, até junho.


Texto Anterior: Corinthians espera prêmio da Liga
Próximo Texto: Tênis: Guga inicia hoje seu último teste antes de Roland Garros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.