São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ATLETISMO

Só com Jadel entre os top, Brasil torce por surpresa dos "sem-tradição" no GP Rio

O saltador, terceiro colocado, é o único brasileiro entre os dez melhores do ranking mundial que estará em ação hoje. As provas começam às 8h30, no estádio Célio de Barros, no Rio.
Mas, apesar da falta de estrelas, a confederação brasileira aposta em melhor participação geral da equipe, graças aos investimentos para o Pan-2007.
"Estamos melhorando até em provas nas quais não tínhamos tradição, como o lançamento de dardo e o salto com vara. Os resultados vão aparecendo aos poucos", afirmou Martinho Nobre, diretor técnico da CBAt.
O GP Rio contará com 200 atletas, 80 deles estrangeiros. Os principais nomes são de Cuba, como Osleidys Menendez, campeã olímpica em Atenas-2004 no lançamento do dardo.
O GP Rio terá o teste de novas formações dos revezamentos 4 x 100 m. O Brasil montou times A e B. Individualmente, os velocistas prata em Sydney-00 não estão bem. Vicente Lenílson é o 21º do ranking nos 100 m. André Domingos está em 11º nos 200 m. (DA REPORTAGEM LOCAL)
NA TV - GP Rio, às 10h30, no Sportv


Texto Anterior: Futebol - Juca Kfouri: A seleção de cada um
Próximo Texto: Vôlei: Minas acerta com ex-técnico do Banespa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.