São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians domina e avança

A quatro jogos da Libertadores, time não pensa apenas na Série B depois de eliminar o São Caetano

São Caetano 1
Corinthians 3

Almeida Rocha/Folha Imagem
Jogadores do agora semifinalista Corinthians comemoram em Ribeirão Preto o gol de Chicão, que abriu o triunfo da por 3 a 1 sobre o São Caetano na Copa do Brasil

PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

No último sábado, o Corinthians estreou na Série B em jogo com produção de Série A. Ontem, em Ribeirão Preto, em cenário de segunda divisão, o time manteve vivo o sonho de ser campeão na elite.
E, no caminho do torneio mata-mata à decisão, o time aproveitou para exorcizar um velho fantasma.
Com nova vitória sobre o São Caetano, equipe que tradicionalmente complica contra os corintianos, o alvinegro já está entre os quatro melhores da Copa do Brasil e ainda na disputa pela cobiçada vaga para a Libertadores -está a quatro jogos do torneio continental.
Na pior das hipóteses, os corintianos garantiram ao menos mais duas semanas com um pé na elite nacional, em vez de mergulhar somente na busca pela ascensão no Brasileiro.
O próximo rival na Copa do Brasil é um time da Série A, Atlético-MG ou Botafogo.
Mesmo favorecido com a vantagem de poder empatar, o Corinthians entrou com escalação ofensiva.
Como tem feito desde a goleada sobre o Goiás, Mano Menezes colocou três atacantes, (Dentinho, Lulinha e Herrera) e também repetiu a experiência tentada contra o CRB, de armar um meio-campo mais criativo, só com a substituição de Douglas por Diogo Rincón.
Apesar de o São Caetano ter entrado em campo obrigado a sair para o ataque, eram os corintianos quem pressionavam pela abertura do placar.
A equipe alvinegra chegou a fazer pressão na saída de bola do adversário para tentar aproveitar erros e contragolpear já a partir do campo de ataque.
Ao São Caetano, restavam as bolas alçadas na área corintiana como alternativa para ameaçar a meta de Felipe.
Porém foi o Corinthians que a usou melhor. E no ataque. Aos 28min, em cobrança de escanteio, o zagueiro Chicão anotou 1 a 0 para a equipe do Parque São Jorge. O defensor subiu para cabecear a bola, mas ela bateu em seu corpo e morreu na rede.
"Senti a bola tocar em mim, só que não vi para onde ela foi. Só sei que ela tocou na minha perna, mas o importante é que ela entrou", disse o camisa 3, que fez seu segundo gol pelo clube alvinegro.
No segundo tempo, não houve espaço para o São Caetano reagir. Aos 6min, André Santos bateu falta e matou o jogo e a classificação: 2 a 0.
O atacante Acosta ainda sairia do banco de reservas para fazer o seu primeiro gol com a camisa 25 em um jogo oficial, aos 38min. Só houve tempo para Tuta diminuir, aos 44min, entre as pernas de Felipe.
A primeira semifinal é no dia 21. O jogo da volta, dia 28. Amanhã a CBF sorteia os mandos.


Texto Anterior: Tostão: Dois times diferentes
Próximo Texto: Título vira sonho dos jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.