São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe comemora por não ter sido vazada em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians criou muitas oportunidades de sair do Pacaembu com mais gols a favor. Ficou no 1 a 0. E exaltou bastante o fato de não ter sido vazado em casa pelo Fluminense.
"Foi uma grande vitória. Vitória sem tomar nenhum gol. Um detalhe importante é não tomar gol em casa na Copa do Brasil", afirmou o lateral-esquerdo André Santos, um dos heróis da conquista do Paulista.
Muitos de seus companheiros seguiram seu discurso.
"O importante é ficar sem tomar gols em casa. A gente tem a vantagem do empate, e o Fluminense vai ter que se abrir mais no Maracanã. O campo é grande lá", analisou o goleiro Felipe, um dos principais responsáveis pelo Fluminense não ter vazado a meta corintiana.
O camisa 1 foi além. Para ele, o desempenho do time foi elogiável. "O jogo foi bom. Foi uma das melhores partidas que fizemos. O resultado não quer dizer nada. Anulamos os principais jogadores do Fluminense. Não deixamos eles jogarem, o Fred, o Thiago Neves..."
"Não vai ser todo jogo que será espetáculo e o Ronaldo vai golear. Não é assim, não. Tem grandes times no futebol brasileiro", declarou o lateral-direito Alessandro.
Já Elias e Dentinho se fiaram no que consideram uma alta produtividade ofensiva do Corinthians em jogos fora de casa para considerarem o triunfo no Pacaembu por vantagem mínima um bom resultado.
"Foi bom, ganhamos. Temos a vantagem do empate. A gente sabe fazer gols fora de casa", destacou Elias, que era dúvida para a partida mas teve condição de atuar, assim como Chicão. Só Williams ficou fora.
"Nossa equipe não fica sem fazer gols e não tomamos gols em casa. É procurar estar concentrado e aproveitar as oportunidades lá [no Rio]", afirmou o autor do gol do jogo.
Mano Menezes seguiu a mesma linha. "Saio contente com o resultado. No jogo de volta, temos todos os empates e todas as derrotas por um gol acima de 1 a 0. E nem o 1 a 0 é contra a gente, leva aos pênaltis", disse o treinador. "Saímos com nossa consciência tranquila."0 (PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: A rodada: Flamengo e Inter empatam, e Vasco goleia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.