São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br

Ronaldo deu a dica nos treinos

A apagada atuação de Ronaldo ontem não foi surpresa para parte dos jogadores da seleção brasileira. Antes da estréia, alguns deles comentaram com amigos que faltava mobilidade ao atacante nos treinamentos. Esperavam ver a lentidão do comapanheiro diminuir com a seqüência dos trabalhos da seleção. O tempo passou, e não notaram melhora. Evitaram, no entanto, tocar no assunto diretamente com o atleta do Real Madrid. Não querem criar atrito.

Cara amarrada
O meia Juninho não gostou de ser parado pelos jornalistas depois da partida de ontem. "Não joguei, vou falar o que sobre o jogo?", resmungou, antes de conceder a entrevista.

Classificada
A confiança na seleção brasileira é tanta que a mãe de Ronaldinho decidiu não ir aos jogos do time na primeira fase. Só planeja comparecer a partir das oitavas-de-final. O ex-jogador Assis, irmão do craque, foi à estreia com amigos.

Cena rara
Cartolas paulistas, entre eles Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, foram ao jogo do Brasil de metrô. Quiseram evitar dor de cabeça para estacionar.

Holofotes
Discreto após incomodar o estafe da CBF por dar muitas entrevistas no início da preparação brasileira, Marco Polo Del Nero chamou atenção. O chefe da delegação e presidente da FPF apareceu no telão do estádio conversando com Joseph Blatter, chefão da Fifa.

A trabalho
Hélio Ferraz, que busca uma parceria para o Flamengo, desfilou em Berlim com o israelense Niv Zigdor, um dos interessados. Assistiram juntos à vitória da seleção brasileira.

Em alta
O gol contra que marcou na estréia do Paraguai não abalou o prestígio de Gamarra no Palmeiras. O presidente Affonso della Monica acompanhará um dos jogos dos paraguaios na primeira fase. Se tiver uma brecha, tratará da renovação do jogador, que pede um aumento de 100%.

Rota de colisão
Empresários brasileiros que estão na Alemanha se preocuparam ao saber da decisão da Fifa de criar uma tabela para regulamentar as comissões dos agentes nas transferências. Os valores deverão ser inferiores às cobradas atualmente. Pensam em acionar a Justiça para impedir a novidade.


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.