São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Julio César, surpreso, fala em virar titular

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Julio César, 23, disse ter recebido com surpresa a notícia de que será titular hoje. Para ele, que crê ter condição de seguir jogando, se confirmada a saída de Felipe, isso será bom para o clube e para o colega. (LF)

 

PERGUNTA - Esperava jogar?
JULIO CÉSAR -
Soube agora. Surpreso sim, mas estou muito feliz. O time está bem na Série B, mas vem de uma derrota inesperada na Copa do Brasil. Só que ninguém escolhe o momento de jogar.

PERGUNTA - Como reagiu Felipe quando soube?
JULIO CÉSAR -
Não tive a oportunidade de conversar com o Felipe. Creio que ele não deve ter ficado muito feliz, mas são coisas que acontecem.

PERGUNTA - Seu estilo é mais discreto que o do Felipe, considerado meio marqueteiro. Esse tipo de jogador, que faz muita festa, é mais cobrado quando falha no mundo do futebol?
JULIO CÉSAR -
No Corinthians, a cobrança é grande para qualquer estilo de jogador. Tem uns que a torcida pega menos no pé, em outros pega mais. O Felipe tem uma história, apesar de não ser tão longa, muito bonita no Corinthians. Apesar de ter caído, ele foi o grande ídolo no ano passado. É igual para o que faz mais fantasia como para o que faz menos.

PERGUNTA - Há informações de que o Felipe pode ir para o CSKA. Pode ser sua chance de assumir definitivamente a titularidade?
JULIO CÉSAR -
Essa notícia para mim é nova. Se ele for mesmo, será uma coisa muito boa para ele e para o clube. E, se isso acontecer de fato, estou pronto para ser titular.

PERGUNTA - Outros goleiros já foram "bombeiros" no Corinthians. Aceitaria essa condição?
JULIO CÉSAR -
A gente sempre entra para querer ser titular, nunca para ser reserva. Não pretendo sair do Corinthians porque sei que tenho muita capacidade para ser titular, e não reserva para sempre. É mais um jogo para eu poder me firmar mais um pouquinho, mostrar que sou confiável e para a diretoria ficar bem consciente e sossegada que, se o Felipe quiser ir embora, estou aqui.

PERGUNTA - Felipe falhou?
JULIO CÉSAR -
Falei com ele no jogo até. Para mim, não foi falha porque o Enilton atrapalhou muito ele. Quem conhece a posição tecnicamente sabe que não foi falha.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pendular: Mano fala de Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.