São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Pelé passa em teste e estréia contra a URSS

Principal promessa da seleção brasileira, Pelé vai estrear amanhã na equipe do técnico Vicente Feola, contra a URSS, quando o escrete decide a sua classificação às quartas-de-final do Mundial da Suécia.
O avançado santista participou de forma satisfatória do último treino do Brasil, realizado no estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, que também será o palco do importante confronto.
Em compensação, o ponta Joel, que se lesionou no empate de 0 a 0 com os ingleses, dificilmente poderá ser aproveitado. Desta forma, Garrincha tem chances de aparecer no time.
Uma dúvida sobre o regulamento do campeonato do mundo fez a comissão técnica da seleção procurar representantes da Fifa. O time quer impedir o papelão da Suíça-54, quando os nossos, sem saber, jogavam pelo empate contra a Iugoslávia -insolitamente, foram avisados pelos próprios adversários.
Pelo que foi informado ao supervisor Carlos Nascimento, o país só se classifica diretamente com um empate caso a Inglaterra vença a Áustria só por 1 a 0. As partidas serão disputadas ao mesmo tempo. Se duas seleções empatarem em pontos, gols marcados e saldo de gols, haverá jogo-desempate.


Texto Anterior: Gilberto Silva deve voltar a ser titular
Próximo Texto: Eliminatórias - Colômbia: Seleção encara Peru em busca da liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.