São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot busca fim de jejum em Le Mans

DA REPORTAGEM LOCAL

Três supertimes, nas três primeiras posições. É com força total que a Peugeot larga hoje, a partir das 10h, para a 76ª edição das 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional prova de longa duração do automobilismo.
A montadora francesa busca acabar com um jejum que já se arrasta por 15 anos -sua derradeira vitória ocorreu em 1993, quando, coincidentemente, também inscreveu três times.
Para isso, no entanto, terá de interromper a hegemonia da Audi. A rival alemã venceu as quatro últimas edições da corrida e sete das últimas oito.
"O time inteiro fez um trabalho inacreditável desde o ano passado", afirmou Stephane Sarrazin, que, ao lado de Pedro Lamy e Alexander Wurz, larga na pole position. "É incrível como progredimos em um ano."
No carro da Peugeot que larga em segundo, estão Ricardo Zonta, Christian Klien e Franck Montagny -é a melhor posição de largada de um brasileiro em Le Mans desde a pole de José Carlos Pace, em 1973.
Zonta, aliás, bateu forte no treino livre de anteontem, o que obrigou a equipe a correr para reconstruir o carro a tempo da definição do grid.
"Estamos com um carro muito rápido", disse ele, que pode se tornar o primeiro brasileiro a vencer a tradicional prova.
Jacques Villeneuve, Marc Gené e Nicolas Minassian -este o único dos nove representantes da Peugeot que nunca atuou na F-1- formam o time que sai no terceiro posto.
Apesar de sair nos três primeiros lugares, os pilotos da Peugeot temem repetir o que aconteceu em 2007, quando saíram na pole e viram novo triunfo da Audi. "Temos um carro muito bem balanceado, mas cabe a nós manter a concentração porque é muito fácil errar", afirmou Sarrazin.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Choque de líderes: Espanha e Suécia lutam por classificação às quartas
Próximo Texto: Três grandes: Villeneuve quer fazer história
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.