São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Jade brilha de novo e fatura cinco medalhas no Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Jade Barbosa mostrou de novo porque é a grande aposta do técnico da seleção de ginástica artística, Oleg Ostapenko, para a Olimpíada.
A ginasta de 16 anos dominou ontem o Brasileiro em Maceió, que marcou o último choque entre atletas da seleção feminina em busca das seis vagas no time olímpico.
Mesmo sem usar todos os elementos que tem treinado, Jade ganhou três ouros (salto, solo e paralelas) e uma prata (trave) nas disputas individuais por aparelho.
Pelo Flamengo, ela ainda faturou outra prata por equipe. E avançou em primeiro lugar para a final do individual geral, que ocorrerá hoje.
A única a ficar à frente de Jade foi Daniele Hypólito, na trave. Ciente de que teria que se superar no Brasileiro após deixar a seleção permanente, a paulista, além do ouro na trave, levou duas pratas (solo e equipe) e avançou em segundo no individual geral.
Já Daiane dos Santos, que reestreou o "Brasileirinho", ficou em quarto no solo e levou um bronze por equipe (Pinheiros). O evento masculino acabaria após o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Três grandes: Villeneuve quer fazer história
Próximo Texto: Copa dos Campeões: Porto ganha recurso e pode voltar à disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.