São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Briga interna

A origem da briga entre facções da torcida do Corinthians no jogo contra o Flu, remonta à partida de Araraquara, quando torcedores invadiram o campo revoltados com o uniforme bordô. Para livrar o time de perda de mando, um membro da Gaviões postou na internet que o invasor era da Gaviões da Rua São Jorge. Anteontem, o acusado foi tirar satisfação. O Ministério Público requisitará as imagens do Pacaembu.



Contrariados. Pessoas ligadas ao Palmeiras reclamam de que a parceria com o DIS, que vinha sendo desenhada na gestão anterior, está sendo desfeita por atritos entre diretores do clube e do fundo. Lamentam a ruptura pelo fato de o DIS investir no time, como fizera no Santos.

In loco. Responsável pelo futebol palmeirense, o vice Roberto Frizzo viaja na próxima semana ao Paraguai para o sorteio da Copa Sul-Americana. Diz que não abre mão de acompanhar o processo e obter mais informações sobre o regulamento.

Fichinha. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro aproveitou a visita de Pelé à Vila Belmiro e brincou que pedirá ao ídolo santista que controle o vulcão no Chile. ""Para ele, que parou uma guerra, isso é fácil", declarou, em alusão a amistoso com Pelé que provocou armistício no Congo.

Fila de espera. A seleção feminina, que estreia no Mundial em 15 dias, ficou hospedada em hotel de Teresópolis, e não na Granja Comary, para a última etapa de treinos. Já ocupava os alojamentos a seleção sub-17.

Pedido. Presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol, Rinaldo Martorelli não cogita pedir a inclusão de atletas na previdência social, mas já prepara projeto para propor ao governo seguro-desemprego para esportistas, mediante contribuições.

Novo trabalho. De acordo com Martorelli, seria o suficiente para proporcionar aos esportistas que estiverem deixando as quadras, os gramados, as piscinas ou as pistas conforto para se preparar para nova carreira.

Aparando arestas. O Internacional promete acertar até o fim desta semana com a Andrade Gutierrez os últimos detalhes do acordo sobre a reforma do Beira-Rio. As pendência restantes são relativas à arquitetura do estádio, como a localização de cadeiras especiais.

Procrastinação. Embora o acordo do Internacional com a Andrade Gutierrez deva ser finalizado nos próximos dias, o contrato entre as partes deverá ser assinado somente no final deste mês.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e LUCAS REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Vi muita fumaça e pouco fogo"

SERGIO BARROSO
secretário estadual da Copa em MG, sobre a visita-surpresa que fez ao terreno do Itaquerão, que concorre com o Mineirão para sediar a abertura da Copa




Próximo Texto: Rota incerta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.