São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Prova canadense terá hoje o 1º treino classificatório
Brasileiros buscam em Toronto a quinta vitória no campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quatro vitórias nas últimas cinco provas, os brasileiros iniciam hoje, em Toronto, a luta para conseguir igualar o feito de Emerson Fittipaldi, que, em 1989, conseguiu cinco vezes subir no degrau mais alto do pódio.
Os primeiros treinos classificatórios serão realizados hoje, às 15h30 (horário de Brasília).
Até agora, os brasileiros conseguiram quatro vitórias: duas com Gil de Ferran (Nazareth e Portland), uma com Hélio de Castro Neves (Detroit) e outra com Roberto Pupo Moreno (Cleveland). A média de vitórias é ainda maior a de que Emerson em 1989: 44,4% contra 33,3%
O líder da temporada é Moreno, da Patrick, com 90 pontos. Gil de Ferran, da Penske, está em terceiro, com 67, um ponto atrás do segundo colocado, Michael Andretti (EUA), da Newman-Haas.
"É uma grande satisfação estar na liderança. Lutei a vida inteira para isso. Mas a temporada ainda está no meio, e vários pilotos têm boas chances", disse Moreno.
Outro brasileiro com boas chances em Toronto é Castro Neves. O piloto da Penske conseguiu este ano sua primeira vitória na categoria em Detroit, em um circuito misto como o de Toronto.
Tony Kanaan, da Mo Nunn, permanece fora da disputa. Ele ainda se recupera de um acidente sofrido no treino classificatório para a corrida de Detroit. O piloto deve voltar para a próxima prova, em Michigan (EUA).
Seu substituto em Toronto será o norte-americano Bryan Herta. O italiano Alessandro Zanardi chegou a fazer alguns testes para a equipe, mas preferiu adiar para 2001 sua volta às competições.


Texto Anterior: McLaren mantém disputa interna
Próximo Texto: Olimpíada: Comitê processa 1.800 sites por uso de marca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.