São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro fica com calendário folgado no mês

DO ENVIADO A BRISBANE

Maratona em um mês e muitas folgas no outro.
Esse vem sendo o roteiro do brasileiro Gustavo Kuerten, 23, na temporada 2000 do tênis mundial.
Ontem, na partida de abertura da Copa Davis, contra o australiano Patrick Rafter, o brasileiro fez apenas a sua segunda partida no mês.
Ele não atuava desde 1º de julho, quando foi derrotado pelo alemão Alexander Popp na terceira rodada do Torneio de Wimbledon.
No total, caso dispute todas as partidas possíveis na Davis e no Torneio de Los Angeles, que acontece a partir do dia 24, o brasileiro irá disputar oito partidas de simples no mês.
Situação bem diferente viveu o brasileiro entre abril e junho, quando acontecem os principais torneios de saibro na temporada -a maioria deles na Europa.
De 8 de maio a 11 de junho, por exemplo, atuou em 18 partidas de simples.
Nesse período, disputou três finais e conquistou dois títulos -no Masters Series de Hamburgo e no Torneio de Roland Garros.
No início do ano, com resultados desastrosos em torneios na Austrália, o brasileiro também teve um calendário extremamente folgado. Em janeiro, só disputou apenas duas partidas de simples -perdeu ambas. (JAD)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: País define parceria para Sydney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.