UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão e técnico cobram reforços da diretoria

DA REPORTAGEM LOCAL

O plano da diretoria do Corinthians de apostar em revelações para compensar a saída de jogadores negociados, contundidos e suspensos começou a ser contestado após a derrota de ontem por Geninho e seus atletas.
O latarel-direito Rogério, que assumiu o posto de capitão, foi o primeiro a cobrar.
"Se o time estivesse num momento bom, seria maravilhoso colocar os garotos, mas, nesse momento complicado, é ruim para eles. Queremos a contratação de jogadores de nível, que cheguem para vestir a camisa e resolver", disse o capitão.
Contando as substituições, o técnico Geninho usou três novatos: Fininho, Moreno, Wendel. "A diretoria está ciente de que precisamos de reforços, mas não de jogador para ficar no banco. Precisamos de atleta que saiba conviver com essa pressão. Ela vai aumentar agora", disse.
O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Roque Citadini, afirmou que, inicialmente, não traria substitutos para Fábio Luciano e Liedson. Mas os dirigentes se movimentam para tentar pelo menos uma contratação. Se não for possível a chegada de dois jogadores, Geninho prefere receber como reforço um atacante.
Nessa posição, além de Liedson, ele perdeu Lucas, que voltou para o Rennes.
Os dirigentes têm até o fim do mês, quando termina o prazo de inscrição no Brasileiro, para acertar contratações. E Geninho pode perder mais atletas para o jogo com o Goiás, quarta, em Goiânia.
Doni e César serão julgados por causa da briga no jogo com o Santos. O caso mais grave é o do goleiro, que deu uma "voadora" em Fabiano e pode pegar de 30 a 90 dias de suspensão. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians sente ausências e cai em casa
Próximo Texto: Clube paga R$ 40 mil para jogar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.