São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

"Inimigo íntimo" tenta conduzir Paraguai ao topo

DO ENVIADO A AREQUIPA

Ele é visto como um dos maiores zagueiros da história do Corinthians e é o principal líder do Paraguai, cuja base disputará a Olimpíada de Atenas.
Mas, mais do que isso, Gamarra será o inimigo mais íntimo que o Brasil enfrentou até aqui na Copa América do Peru.
Com 33 anos, o zagueiro paraguaio já atuou com nada menos que três atletas da seleção de Carlos Alberto Parreira. Colega do atacante Adriano na Inter de Milão, já era experiente quando o goleiro Júlio César começou no Flamengo e, segundo Cris, foi seu melhor companheiro de zaga.
"Fica fácil jogar ao lado dele. No Corinthians, ele foi muito importante para me dar confiança. O Gamarra, além de grande amigo, é um dos maiores zagueiros que já vi", disse.
O atacante Adriano disse que, se precisar, poderá até entrar mais forte em um lance com o colega. "Até cumprimento antes do jogo, desejo boa sorte, mas aqui é cada um por si. Amigos, amigos...", declarou o atacante da Inter, clube em que Gamarra é reserva.
O paraguaio vai na mesma linha. "Somos muito amigos, mas amanhã seremos rivais. Vou fazer o que for preciso para ajudar o meu país." (FM)


Texto Anterior: Seleção B usa prodígios no ataque em busca de 100%
Próximo Texto: CBF não sabe o que fazer se time perder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.