São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

Itália escolhe inexperiente para comandar a Azzurra

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador do Milan Roberto Donadoni, 42, é o novo técnico da seleção italiana. Ele vai substituir Marcello Lippi, que no último domingo levou a Azurra ao quarto título mundial. O anúncio foi feito pela Federação Italiana de Futebol.
A experiência de Donadoni como técnico é pequena. No início da década, treinou clubes de pouca expressão da Itália, como Lecco e Genova. Na última temporada, comandou o Livorno na primeira divisão do futebol italiano. A equipe teve um desempenho considerado surpreendente, atingindo a nona colocação.
"Decidimos apostar em um jovem que pode se tornar verdadeiramente grande", afirmou o também ex-milanista Demetrio Albertini, hoje cartola da federação nacional.
Como jogador, Donadoni disputou duas Copas pela Itália -1990 e 1994. Na Série A, ele jogou 339 partidas e marcou 21 gols. Após destaque no Atalanta, Donadoni foi para o Milan, onde ganhou cinco nacionais.
Na despedida, Lippi declarou que vai se isolar para poder descansar. "Agora, quero um pouco de descanso. Sobre o futuro, não discuto nos próximos três ou quatro meses", disse.


Texto Anterior: Camoranesi: "A Argentina jogou melhor"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.