São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Oposição colhe apoio para tirar Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois principais grupos de oposição do Corinthians, Ação Corinthiana e Renovação e Transparência, recolhem assinaturas de conselheiros para assegurar a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o próximo dia 24.
O Ação, que conta com quatro ex-vice-presidentes de Alberto Dualib, diz ter 48 assinaturas. O outro grupo, liderado por Andrés Sanches, já teria 160.
A preocupação dos opositores veio após o presidente do Conselho, Carlos João Eduardo Senger, dar sinais de que não incluirá na ordem do dia da reunião o pedido de afastamento de Dualib.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele afirmou que o órgão soberano do clube é a Assembléia Geral, representada pelos sócios, e que o Conselho não poderia se sobrepor aos associados para votar a saída do cartola.
De acordo com opositores, ele já havia se comprometido a fazer isso, mas voltou atrás. Senger é conhecido aliado de Dualib e pode até deixar o cargo.
Conselheiros corintianos têm dito que ele tem sofrido forte pressão de Dualib para não incluir o pedido de afastamento do presidente. O cartola, por sua vez, e o vice Nesi Curi articulam para tentar impedir a reunião, que também deve discutir o fim da parceria com a MSI.
Mesmo que a reunião seja cancelada, a oposição, se conseguir 200 assinaturas de conselheiros, poderá realizar o encontro.
O plano da oposição é votar, na reunião, o afastamento temporário de Dualib por 60 dias.0 (EAR)


Texto Anterior: Defesa: Berezovski alega que ordem de prisão é "campanha do Kremlin"
Próximo Texto: EUA: Beckham é apresentado com festança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.