São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence, avança e desafia único invicto da Liga Mundial

Time de Bernardinho supera a Rússia e encara a anfitriã Polônia na semifinal

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem, não foi dia de Giba, mas foi dia do Brasil. A equipe comandada por Bernardinho superou a Rússia por 3 sets a 1 (parciais de 22/25, 25/23, 25/20 e 26/24) e obteve vaga nas semifinais da Liga Mundial.
Os brasileiros enfrentam hoje, às 15h, a Polônia, única equipe ainda invicta na competição.
Na outra partida de ontem, os poloneses, que são anfitriões da fase final do torneio, conseguiram a classificação após vencerem os EUA por 3 sets a 0 (25/22, 36/34 e 25/23). Contaram com o apoio de uma torcida fanática, que lotou o ginásio de Katowice com cerca de 10 mil pessoas. Isso, no entanto, não assusta Bernardinho.
"Nós estamos aliviados por termos sobrevivido e garantido a vaga nas semifinais. Quero jogar aqui mais uma vez, porque Katowice é um lugar maravilhoso para nós", disse o técnico, lembrando que a cidade foi o lugar no qual conquistou seu primeiro título como treinador da seleção masculina.
Ele poderá ter problemas para escalar a formação inicial hoje. Ontem, Giba, eleito o melhor jogador do Mundial de 2006, mostrou que ainda não recuperou seu ritmo de jogo. Com apenas dois pontos anotados, o ponta foi substituído na metade do segundo set.
"Giba jogou mal. Após o incrível ano pelo qual passou como jogador em 2006, ele teve longas férias. Quando voltou à equipe, teve um tempo de preparação muito curto. Espero que ele volte a jogar melhor logo", disse o treinador.
Ontem, no lugar de Giba, Bernardinho colocou Murilo. A aposta deu certo. O jogador, no ataque, e seu irmão Gustavo, no bloqueio, incendiaram a equipe, e os meninos do Brasil viraram a partida contra os russos.
Com a vitória e a classificação garantida, Murilo ainda foi agraciado com o prêmio de melhor jogador. O ponta dedicou seu prêmio à namorada Jaqueline, jogadora da seleção feminina de vôlei. Ela foi cortada anteontem do Pan por ter sido flagrada no exame antidoping.
"Tenho certeza de que a Jaqueline é a mais inocente nesse caso. Ela sempre teve uma conduta correta e acabou caindo em uma armadilha. Fiquei abalado e acabei indo dormir às 4h", afirmou o jogador.
Independentemente de Murilo ou Giba entrarem para jogar, Bernardinho tem a receita para superar os invictos poloneses: evitar o excesso de erros.
"Ainda cometemos muitos erros e temos que ver o jogo duro contra a Rússia como uma oportunidade de preparação para as semifinais", disse.


NA TV - Rússia x EUA
Sportv, ao vivo, às 12h

NA TV - Polônia x Brasil
Sportv, ao vivo, às 15h



Texto Anterior: Cria da casa, técnico agora vira inimigo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.