São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta leva dardo nas costas na Europa

Lança acertou competidor da França, que se aquecia

DA REPORTAGEM LOCAL

O saltador francês Salim Sdiri protagonizou ontem o momento mais impactante da terceira etapa do Golden Gala, meeting de atletismo disputado em Roma. Um dardo lançado pelo finlandês Tero Pitkamaki atingiu as costas de Sdiri, numa cena que provocou espanto e apreensão do público.
Atendido ainda no gramado, Sdiri foi encaminhado à Policlínica Gemelli com um corte de quatro centímetros na região lombar. "Fosse 10 cm mais à esquerda, o pulmão dele teria sido atingido com gravidade", disse Giuseppe Fischetto, médico da Federação Italiana de Atletismo, que atendeu o atleta.
O francês ficou consciente o tempo todo. Antes de entrar na ambulância, disse "fique tranqüilo, estou bem" a um assustado Pitkamaki -seu lançamento saiu da área de competição no exato momento em que Sdiri fazia o aquecimento.
Segundo Fischetto, o saltador poderia ter alta na noite de ontem. "Aparentemente, o dardo se deteve na região muscular e não houve dano à pleura."
Em setembro de 2006, um dardo atingiu a árbitra Liamar Lourenço durante o Troféu Brasil, em São Paulo, no pé esquerdo. Ela admitiu que estava "desatenta" na hora de incidente. Hospitalizada, teve alta um dia depois e voltou a arbitrar.
A preocupação com as distâncias que o dardo pode atingir após um arremesso é antiga. Em 1981, o centro de gravidade foi alterado para que a marca caísse de 100 m para 80 m.


Texto Anterior: [+]Chance: Elano treina como titular e joga
Próximo Texto: Tênis: Itália e França fazem semi da Fed Cup hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.