São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Flamengo derrota Vasco e amplia a folga na liderança

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de 63.611 torcedores, recorde de público no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu, sem dificuldades, o Vasco, por 3 a 1, ontem à noite, no Maracanã.
A vitória manteve o time comandado por Caio Júnior na liderança, com 26 pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Cruzeiro. Já o Vasco segue com 14 pontos.
Apesar da ótima campanha, Caio Júnior pode deixar o time rubro-negro por causa de uma proposta do Qatar. ""Tenho 50% de chances de sair", falou o treinador, que assumiu o time neste ano no lugar de Joel Santana.
Os gols do Flamengo foram marcados por Ibson, aos 18min, e Fábio Luciano, aos 36min, no primeiro tempo. Na fase final, aos 18min, Cristian ampliou a vantagem com forte chute de longe. Aos 39min, Alex Teixeira descontou para os vascaínos.
Antes do clássico, torcedores dos dois clubes se enfrentaram do lado de fora do Maracanã. Policiais militares tiveram que usar gás de pimenta para afastá-los.
No clássico de Minas Gerais, o Cruzeiro conseguiu uma vitória de virada que o deixou na vice-liderança do Brasileiro. O Atlético-MG saiu na frente com um gol de Danilinho, que, após falha da defesa, chegou a driblar o arqueiro cruzeirense para marcar aos 33min de jogo. Mas só três minutos depois Thiago Martinelli empatou.
O gol da vitória saiu nos acréscimos. Ramires recebeu livre e tocou com estilo.
No clássico em Recife, o Sport derrotou o Náutico mesmo nos Aflitos. A vitória de 2 a 0 veio com gols de Carlinhos Bala e Durval. O Náutico tem agora somente três pontos a mais que o rival.
Em Porto Alegre, o Grêmio virou para cima da Portuguesa. Rogério anotou um belo gol para o time paulista aos 30min da etapa inicial, mas Marcel anotou duas vezes e deixou o time gaúcho na terceira posição no Nacional.


Texto Anterior: Cuca pede vergonha na cara ao time
Próximo Texto: Juca Kfouri: Uma mentira no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.