São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo eleva o moral e aumenta vantagem

Reforçado por 3 titulares, time reserva bate Goiás e abre 4 pontos na liderança

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Lenílson e Richarlyson dançam após o 2º gol do líder São Paulo


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os reservas do São Paulo, reforçados por três titulares, fizeram em campo o que era esperado na tentativa de mudar o astral do time e da torcida.
Ontem, no Morumbi, a equipe de Muricy Ramalho bateu o Goiás, manteve-se na liderança do Nacional e obteve novo ânimo. O time, derrotado em casa, precisa vencer o Internacional em Porto Alegre, na quarta, para levar o tetra da Libertadores.
"A vitória foi importante nem tanto pelo resultado. Mas é que o baque que sofremos foi muito grande. A perda de um companheiro. O desespero dos pais no enterro. Tudo isso passou para os jogadores", afirmou Muricy após a partida.
O abalo a que se refere o treinador foi o acidente automobilístico que tirou a vida do quarto goleiro do time Weverson, de 19 anos. No carro também estava outro goleiro reserva, Bruno, 20 anos, que sofreu lesão na região cervical e corre o risco de ficar tetraplégico.
Com a equipe reforçada psicologicamente, Muricy Ramalho agora se volta para o jogo de Porto Alegre. Ontem, na parte da manhã, os atletas titulares fizeram um trabalho físico com portões fechados no CT da Barra Funda. Pela programação da diretoria, o time viaja só amanhã para a capital gaúcha. Nesta reta final de preparação, o treinador tem três jogadores com problemas de contusão. Mineiro, Danilo e Júnior.
No Brasileiro, o São Paulo volta a jogar no final de semana, fora de casa, contra o Cruzeiro.
O treinador aproveitou a vitória ontem para elogiar o time B, que manteve o São Paulo na liderança enquanto precisou priorizar a Libertadores.
"Não é fácil um time que não está jogando entrar e conseguir os resultados. Eles foram bem e muitos colocaram dúvidas na minha cabeça", falou o treinador são-paulino.
Reforçado por Rogério, Josué e Edcarlos, o misto do São Paulo entrou em campo mais acordado, aproveitou-se da má fase técnica do Goiás e tomou conta da partida.
Recuado, o Goiás levou o São Paulo para sua área. O resultado foi o gol de Lenílson, aos 19min. Na volta do intervalo, o Goiás passou a pressionar, mas Lenílson, num belo chute de meia distância, fez 2 a 0, aos 29min. O susto veio no final, com Johnson descontando, mas era tarde para uma reação.


Texto Anterior: Fogo amigo: Luxemburgo pode "derrubar" PC
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.