São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÍNDIA

Técnico é preso sob acusação de torturar corredor de 6 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Filho de indianos pobres, vendido pela mãe ainda bebê, Budhia Singh surpreendeu o mundo em 2006 ao correr ultramaratonas com apenas cinco anos de idade.
Ontem, a precoce carreira do garoto ganhou contornos ainda mais dramáticos.
Biranchi Das, seu treinador, foi preso sob acusação de tortura. Ele nega e diz ser vítima de complô. Segundo a polícia indiana, Budhia passará por exames para constatar os maus-tratos.
O garoto teria dito a TV local que Das o manteve em um quarto, sem comida, por dois dias, e lhe ferido com um espeto de ferro quente.
Budhia nasceu em uma favela e, aos 10 meses foi vendido pela mãe, viúva, a Das. Ele começou a correr aos três anos e, em 2006, ganhou holofotes ao cumprir 65 km em 7 horas. Ultramaratonas costumam ser procuradas apenas por atletas experientes.
O caso surpreendeu à Comissão Nacional de Direitos Humanos, órgão respaldado pelas Nações Unidas, que decidiu investigar a rotina do corredor e de seu técnico.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Global: Murilo será emprestado por time de israel
Próximo Texto: Palmeiras: Time quer levar clássico para fora da capital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.