São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira do heptatlo é 1ª do país a competir

DO ENVIADO A PEQUIM

"Namoradinha" do campeão olímpico dos 400 m com barreiras Felix Sánchez, Lucimara Silvestre, 23, será a primeira brasileira a competir no atletismo. Ela inicia a disputa do heptatlo pela prova dos 100 m com barreiras, às 22h.
A brasileira surgiu para a prova no Pan do Rio, em 2007, quando levou o bronze. "Três dias antes do Pan, tinha torcido o tornozelo. Fui competir naquele estádio lotado", conta Lucimara, que se emocionou com o apoio da torcida no salto em altura. "Ela passou o sarrafo a 1,60 m e parecia que tinha batido o recorde mundial", rememora o técnico Jayme Netto.
No Pan, conheceu Sánchez, com quem teria mantido um "affair". Ela nega o romance.
"Somos muito amigos", diz. "Encontrei com o Felix aqui, na Vila Olímpica. Ele está se recuperando de lesão, mas disse que pretende participar da prova", acrescenta a brasileira sobre Sánchez, responsável pelo único ouro olímpico da história da República Dominicana.
Em Pequim, o objetivo de Lucimara, que não deve disputar medalhas, é superar a marca de Conceição Geremias (6.017 pontos), obtida no Pan de Caracas-83. É o mais antigo recorde sul-americano em vigor. (ALF)


Texto Anterior: Forjada no Pan, Lucimara estréia às 22h de hoje
Próximo Texto: Ginástica artística: Americana se arma com chineses contra anfitriões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.