São Paulo, sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário vê ação de Kirchner em rescisão

DE BUENOS AIRES

O presidente da TyC, Marcelo Bombau, diz não ter dúvida de que o rompimento com a AFA teve o dedo do casal presidencial Cristina, atual presidente, e Néstor, seu marido e antecessor.
Ambos vivem às turras com o "Clarín", maior jornal do país e que também era sócio da TyC no negócio de televisionamento de partidas.
Numa entrevista à rádio Continental, ontem, Bombau disse ter recebido, na semana passada, a condição de tirar o "Clarín" da sociedade para poder cumprir os outros cinco anos de contrato.
"Foi o próprio Julio Grondona [presidente da AFA] quem me propôs essa separação. E eu não vou me separar de um sócio por uma imposição", disse o empresário.
Quando presidente, entre 2003 e 2006, Néstor Kirchner celebrizou a frase "Que te pasa, "Clarín'?" ("Qual seu problema, "Clarín'?"), com a qual rebatia reportagens publicadas pelo periódico.
Bombau confirmou que irá à Justiça "atrás de todos os responsáveis" pelo que classificou de "uma vergonha".
A imprensa argentina especulava ontem que o pedido de indenização pode chegar a mais de R$ 800 milhões.


Texto Anterior: Adiamento: Bola só deve rolar no dia 28
Próximo Texto: COI quebra tabu, e Jogos terão boxe feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.