São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contraria

Atacante do Santos mostra irritação ao falar pela 1ª vez sobre a possibilidade de se transferir para o Chelsea

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar finalmente falou sobre o Chelsea. Mas, no fim das contas, pouco disse.
Em entrevista coletiva, o atacante de 18 anos misturou contradição, irritação e ironia quando o assunto foi o interesse do clube inglês.
"Neymar é do Santos", falou, quando questionado se daria garantias de sua permanência. "Estou falando que Neymar é do Santos. Tu tá surdo?", irritou-se, após a insistência de um repórter.
Desde o início da entrevista, ele negou conhecer detalhes do interesse do Chelsea.
"Não estou sabendo de nada, estava na seleção. Nem vi meu pai e minha mãe, que estavam dormindo quando cheguei em casa. Conversei com eles apenas hoje [ontem] na hora do almoço. Quando eu estiver sabendo, vocês vão saber também."
No entanto o empresário dele, Wagner Ribeiro, disse ontem, em entrevista à rádio Globo, que o pai de Neymar estava em Nova York.
O Chelsea já ofereceu 20 milhões [cerca de R$ 45 milhões] pelo atacante, oferta recusada pelo Santos. O clube inglês, no entanto, está perto de fazer uma nova proposta, de R$ 56 milhões.
O próprio Neymar está empolgado com a chance de jogar na Inglaterra. Entretanto, oficialmente, o atacante diz que continua no Santos.
"Nem tudo o que publicam é certo. No que vocês estão lendo, tem muita coisa errada. E não podem acreditar muito na internet, não."
Mas, logo em seguida, deu pistas de que o Chelsea está, sim, em seus pensamentos.
"Não sei. Ninguém sabe o dia de amanhã, vou ver o que vai acontecer daqui para a frente." E comentou sobre o plano de carreira oferecido pelo time inglês. "Esse plano passaram para o meu pai. Não estou sabendo de nada."
E prosseguiu. "Fico feliz de estar sendo sondado por um time grande. Não há felicidade que conta em ir para um grande time. Mas o momento é do Santos, quero ganhar mais títulos e, quem sabe, mais para a frente, sair."
O Santos já afirmou que Neymar só sai caso o Chelsea pague a multa total de 35 milhões. Ribeiro disse várias vezes que, se o atleta quiser, vai jogar na Inglaterra.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Sem propostas, Ganso diz que fica no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.