São Paulo, domingo, 14 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Dono de tudo

Cidades do interior e até de outros Estados que desejam servir de CTs para seleções estrangeiras na Copa receberam comunicado de advogado do escritório BM&A. Ele pede que cessem o uso de logotipos que fazem alusão ao Mundial, com o nome da cidade, a imagem de uma bola e o número 2014. O escritório diz que só o COL -ligado à Fifa- poderia explicar o comunicado. Procurado, o órgão não respondeu aos contatos.



Em conjunto. A diretoria do Corinthians participou da decisão de barrar o goleiro Renan dos últimos jogos do time. Segundo Roberto Andrade, diretor de futebol do clube, houve uma conversa com o técnico Tite antes de colocar o jovem Danilo Fernandes para substituí-lo.

Avalizado. Andrade considera que Renan não saiu queimado pela substituição. "O que foi feito foi certo. Queimaria se ele continuasse e, por causa da pressão de jogar fora de casa, no estádio do Atlético-PR, de repente falhasse", argumenta.

Guarda alta. Aliados de Arnaldo Tirone atribuem o desenho de uma chapa encabeçada por seus vices como uma manobra do ex-presidente Mustafá Contursi para enfraquecê-lo. Alegam que o atual presidente reúne mais apoio do que se imagina.

Vizinhança. De acordo com o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, o parecer do Ministério Público contra barulho no Morumbi não tem nada a ver com shows, e sim com as reclamações de um vizinho que se irrita com as peladas noturnas de alguns associados do clube.

Sinal amarelo. Pessoas com trânsito na Fifa dizem que preocupou o presidente Joseph Blatter a performance do Brasil contra a Alemanha. Disse esperar que seja apenas a tempestade antes da calmaria, mesmo que ocorram mais turbulências, pois precisa que a seleção brasileira esteja bem na Copa-14.

Preventivo. Na Uefa há o temor de que a greve dos jogadores espanhóis se espalhe pela Europa. O presidente Michel Platini convocou uma reunião de urgência para a quinta à noite para examinar a situação.

A trabalho. Impressionou quem esteve em Stuttgart a quantidade de agentes estrangeiros no amistoso entre Alemanha e Brasil. Cartolas presentes apontam, porém, que havia pouquíssimos empresário brasileiros no local. Um deles era Wagner Ribeiro.

Em forma. Juninho Paulista foi homenageado por um de seus ex-clubes, o Middlesbrough, que organizou amistoso com o PSV no fim de julho. Depois, o ex-meia recebeu convite da equipe inglesa para atuar em jogo oficial.

Colaborou RAFAEL REIS , de São Paulo

DIVIDIDA
"Então não vai ter show em lugar nenhum de São Paulo, nem do Padre Marcelo"
KALIL ROCHA ABDALLA
diretor jurídico de São Paulo, sobre o Ministério Público não querer shows no Morumbi



Próximo Texto: Chance perdida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.