São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

Agassi elimina Kuerten nos EUA

da Reportagem Local

Andre Agassi (EUA) eliminou ontem o brasileiro Gustavo Kuerten do Torneio de Cincinnati.
Terceiro do ranking mundial, Agassi fez 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) e avançou à semifinal do torneio, válido pela série Super 9, a segunda mais importante do tênis.
"Demorei um pouco para entrar no jogo e não comecei jogando bem. Não consegui sacar tão bem como nos outros dias e sei que poderia ter jogador muito melhor. Se estivesse num bom nível, poderia ganhar dele", disse o brasileiro, sexto do ranking.
No primeiro set, Agassi quebrou o saque de Kuerten logo de cara. Repetiu o feito no sétimo game para fechar em 6 a 2.
A série seguinte começou favorável ao tenista brasileiro, que abriu 2 a 0, depois 4 a 1. Não teve forças, no entanto, para administrar a vantagem, e Agassi chegou ao empate, levando a partida para o tie-break.
Aí, Kuerten chegou a ter três chances para fechar o set e provocar uma nova série. Mas não as aproveitou, e Agassi, após perder dois match points, fechou o tie-break em 12 a 10.
"Fiz algumas coisas erradas, e, quando isso acontece contra um jogador como o Agassi, você acaba perdendo o jogo. Agora, vou conversar com o Larri (Passos, seu treinador), analisar as coisas e tentar melhorar para a semana que vem", afirmou Kuerten.
Com a derrota, Kuerten sai de Cincinnati com 110 pontos conquistados para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), abatendo boa parte dos 131 pontos que perderá nas próximas duas semanas, por causa de seu desempenho no ano passado.
"No geral estou contente, porque vim de quase três semanas sem jogar no circuito e voltei, na quadra rápida, alcançando as quartas-de-final logo de cara", disse o tenista brasileiro.
Cincinnati marcou seu retorno ao circuito após duas semanas de "férias" em Santa Catarina. Alegando estresse, após eliminação no Torneio de Stuttgart, o brasileiro desistiu até de disputar uma competição em Montreal (Canadá), na semana passada.
O próximo desafio de Kuerten é o Torneio de Indianápolis, na semana que vem, também em quadra rápida. Na sequência, o brasileiro jogará em Long Island e no Aberto dos EUA.
Agassi, agora, vai enfrentar o líder do ranking mundial, Pete Sampras, na semifinal do Torneio de Cincinnati.
Na outra semifinal, duelarão o russo Yevgeny Kafelnikov, segundo do mundo, e o vencedor da partida entre Patrick Rafter (AUS) e Michael Chang (EUA).
Se Rafter (atual número quatro do ranking) vencer, Cincinnati terá os quatro melhores jogadores do mundo em suas semifinais.


Texto Anterior: Alemã era "vovó" do circuito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.