São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho faz gol logo na estréia, mas Chelsea vira

DA REPORTAGEM LOCAL

Robinho e Luiz Felipe Scolari tiveram bons motivos para celebrar o esperado encontro dos dois ontem pelo Campeonato Inglês. O atacante da seleção brasileira marcou um gol em sua estréia no Manchester City. E o técnico do penta viu seu time ganhar por 3 a 1 de virada e continuar na liderança.
O duelo aconteceu no estádio do Manchester City, que tentou contratar Scolari antes do Chelsea, clube londrino que, por sua vez, tentou até o fim da janela de transferências fechar com Robinho, o que o Real Madrid tratou de dificultar no fim.
O primeiro gol de Robinho com a camisa do Manchester City demorou apenas 13 minutos. E veio de um jeito que o ex-santista não está muito acostumado. Cobrou falta sofrida por Jô na entrada da área, e a bola entrou calmamente no canto esquerdo de Cech, goleiro que discutiu com o zagueiro e capitão Terry por causa do lance -a barreira abriu e desviou a bola.
Robinho, que havia feito apenas um treino com seu novo clube, festejou efusivamente o gol, atirando-se no chão, chupando o dedo e reverenciando a torcida -muitos torcedores do Manchester City, que pagou 42 milhões pelo atacante, vestiam camisas do Brasil.
A festa no estádio diminuiu três minutos depois quando o zagueiro Ricardo Carvalho aproveitou um rebote e chutou forte para empatar a partida.
Aos poucos o Chelsea foi dominando a partida. O time de Scolari virou o jogo, porém, apenas na segunda etapa, com Lampard, que acertou belo chute cruzado. Anelka, na cara do gol, definiu o marcador aos 25min do segundo tempo.
O Chelsea chegou a dez pontos, assim como o Liverpool, mas o time de Scolari lidera pelo saldo de gols (7 contra 3).
O Manchester City, que projeta vencer a liga na próxima temporada devido aos pesados investimentos do grupo dos Emirados Árabes Unidos que assumiu o clube, ficou com seis pontos, na quinta colocação.
Ontem, Scolari não pôde contar com Ballack e Essien, contundidos -para o próximo jogo no Inglês, o clássico contra o Manchester United, não terá Terry, que foi expulso. O treinador brasileiro segue invicto à frente do time bancado pelo magnata Roman Abramovich.
Agora, o Chelsea se prepara para estrear na terça-feira na fase de grupos da Copa dos Campeões -pega o Bordeaux.


Texto Anterior: Caldeirão: Mineirão terá bom público
Próximo Texto: Clássico: Liverpool põe fim a tabu em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.