São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha de rivais é semelhante

DO ENVIADO A SANTOS

Invictos há cinco partidas e com 60% de aproveitamento no segundo turno, Santos e Fluminense fazem campanha muito parecida desde que trocaram o comando técnico.
Márcio Fernandes, que substituiu Cuca no Santos, perdeu apenas em sua estréia no time -e quando ainda era treinador interino da equipe. Depois de efetivado no cargo, venceu duas e empatou três.
Cuca permaneceu pouco tempo sem emprego. Ele acabou sendo contratado pelo Fluminense para substituir Renato Gaúcho e, em cinco partidas até agora, conquistou duas vitórias e dois empates.
Também em número de rodadas na zona do rebaixamento os times estão absolutamente parelhos.
Das 24 rodadas do Nacional até agora, Fluminense e Santos já estiveram em 20 delas na faixa dos quatro últimos -os cariocas iniciaram a atual rodada na degola, e os paulistas, após os jogos de ontem. Só o Ipatinga esteve mais tempo entre os rebaixáveis -foram 21 rodadas.
Com 26 pontos e em 17º na tabela, o Santos, se vencer, afundará o rival e poderá respirar no Brasileiro. Uma derrota complica a situação dos cariocas, que, com um ponto a menos, estão em 18º. O empate mantém ambos em situação desconfortável.
Márcio Fernandes vê o duelo como um jogo de xadrez, em que Cuca leva vantagem por conhecer bem os atletas santistas. "Ele tem uma peça a mais no tabuleiro. Temos que tentar neutralizar isso."
Santos e Fluminense também têm em comum o fato de ter representado o Brasil na Libertadores deste ano. O time carioca foi o vice. O Santos caiu nas quartas-de-final. (RV)


Texto Anterior: Sem mágoa após saída, Cuca volta à Vila Belmiro
Próximo Texto: Inchado: Time paulista tem carências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.