São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na chuva, Vettel se torna o mais jovem pole

DA ENVIADA A MONZA

"Incrível. Inacreditável. Fantástico." Estes foram apenas alguns dos adjetivos usados por Sebastian Vettel para classificar a histórica pole position que conquistou ontem, sob uma forte chuva, em Monza.
Aos 21 anos, 2 meses e 11 dias, o alemão da Toro Rosso tornou-se o mais jovem piloto da F-1 a largar em primeiro. O recorde anterior era de Fernando Alonso, que cravou a pole para o GP da Malásia de 2003 aos 21 anos, 7 meses e 22 dias.
"Acho que ainda vai demorar um tempo até a ficha cair", falou Vettel, sorriso de orelha a orelha que deixava a mostra os dentes que só há pouco tempo se livraram do aparelho fixo.
"Nunca sonhei em conseguir esta pole... Na sexta não estava muito satisfeito com meu carro, mas fizemos mudanças e hoje [ontem] estava bem confortável no treino livre, o que me deu confiança", explicou, sem criar falsas expectativas.
"Não dá para esperar ganhar a corrida, apesar de estarmos numa boa posição para isso."
Mas Vettel não foi a maior surpresa ontem em Monza. A chuva, que ia e voltava durante a manhã, se intensificou na hora da classificação, o que fez com que pilotos de ponta como Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Robert Kubica não marcassem tempo para garantir a ida à parte final do treino.
Líder do campeonato, Hamilton errou ao sair com pneus intermediários.
"Foi uma decisão minha e da McLaren, porque na hora a pista estava secando. Mas não consegui aderência e era difícil saber onde frear. É a primeira vez que isso acontece comigo na F-1", tentou justificar o 15º colocado do grid.
Raikkonen, o 14º, também não ficou satisfeito. "Acabei escapando, porque tinha muita água. Não há o que dizer."
Melhor para Felipe Massa, que sai em sexto. "Foi uma sessão muito difícil e consegui melhorar o tempo na segunda parte, quando ninguém melhorou [entrou com o décimo tempo]. Foi minha sorte, porque avancei e consegui melhorar algumas posições a mais depois", disse. "Estou relativamente satisfeito". (TC)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: GP2: Senna chega em 5º e vê italiano ganhar o título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.