São Paulo, segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Brawn, pilotos lutarão em igualdade

DA ENVIADA A MONZA

Geralmente sisudo, Ross Brawn não conseguia disfarçar o sorriso depois de ver os dois carros de sua equipe receberem a bandeirada nas duas primeiras colocações pela quarta vez no ano.
Com o mau desempenho da dupla da Red Bull, a Brawn abriu mais 17 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Construtores, e Jenson Button e Rubens Barrichello também se distanciaram no de Pilotos.
Resultado disso: o chefe da equipe garantiu que não irá interferir na disputa entre seus dois pilotos pelo título.
"Deixaremos os dois lutarem porque qualquer tentativa de pará-los vai terminar em fracasso", disse Brawn. "Falamos que não daríamos preferência a ninguém até que que fosse matematicamente impossível para um deles, e assim será até o fim."
Segundo o dirigente, que comprou a equipe após a Honda anunciar que não permaneceria na F-1, tanto Barrichello quanto Button são pilotos sensatos e não há motivo para preocupação.
"A diferença é que o Rubens agora não tem nada a perder, enquanto o Jenson é quem pode se prejudicar", falou Brawn. "O Rubens pode tentar ser mais agressivo, e o Jenson só precisa ter certeza de que vai pontuar. Mas não acho isso um problema."
Os bons resultados da dupla também fazem o chefe do time considerar a hipótese de mantê-la em 2010.
"Eles estão fazendo um trabalho fantástico, e não teria por que mudar. Mas isso só será definido depois que resolvermos outras coisas."
Entre essas coisas estão acordos comerciais para os próximos anos e, eventualmente, a venda da escuderia para a Mercedes. (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Red Bull: Dupla ainda acredita no título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.