São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

de novo não

Síndrome deixa São Paulo em alerta

Líder do Brasileiro, que perdeu Paulista devido a tropeços em casa contra "nanicos", encara Juventude no Morumbi

Técnico Muricy Ramalho conta com volta do volante Mineiro, prevê "jogo chato" contra escola gaúcha e pede paciência aos torcedores

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Líder isolado do Brasileiro e com uma rodada teoricamente favorável neste final de semana -Santos e Grêmio jogam fora de casa-, o São Paulo entra em campo preocupado apenas em não reviver a "síndrome dos nanicos" nesta reta final, a fim de não colocar em risco a gordura de sete pontos no Nacional.
Hoje, às 18h10, contra o Juventude, o time de Muricy encara o Juventude no Morumbi ligado nos detalhes que custaram a perda do Paulista para o Santos, atual vice-líder.
"O Juventude é um time de médio porte, mas vai ser uma dureza. Me lembro que no Paulista ficamos atrás do Santos só por um ponto, e o campeonato foi perdido justamente nos pontos que perdemos em casa para os [times] pequenos", afirmou o volante Josué.
No Paulista desta temporada, o São Paulo perdeu para o Juventus (0 a 1), empatou com o Guarani (3 a 3) e também com o Noroeste (1 a 1) jogando diante da sua torcida.
Para o técnico Muricy Ramalho, na teoria, pegar um time mais modesto como o Juventude pode trazer mais dificuldade. "Esses times [considerados medianos] chegam para se defender mais. Só que hoje todo mundo joga com sete, oito atrás da linha da bola. E jogar contra escola gaúcha é muito difícil."
Muricy lembrou ainda que, no tropeço que a equipe teve contra o Fortaleza em casa, sua equipe não se abateu.
"Naquele jogo aconteceu de tudo. Goleiro pegou pênalti, chutamos vinte vezes no gol deles e não deu certo. Contra o Juventude vai ser um jogo chato, difícil. E a torcida vai ter de nos ajudar", falou o técnico.
O cartel do Juventude fora, no entanto, não impressiona. Sua última vitória fora foi contra o Paraná, em 27 de agosto.
Para a partida de hoje, a novidade é o volante Mineiro, que estava na seleção brasileira. O seu retorno altera o posicionamento de dois jogadores: Souza deixa de ser volante para atuar como meia, e Leandro volta ao ataque, na vaga de Thiago. Na defesa, Alex Silva aparece na zaga substituindo Fabão, suspenso pelo terceiro amarelo.
Com o zagueiro André Dias fora por precaução, já que o seu contrato foi reativado nesta semana após imbróglio jurídico com o Goiás -o São Paulo pagou R$ 2 milhões por ele-, o 4-4-2 continua sendo o esquema.
A diretoria do São Paulo informou que os ingressos, que inicialmente seriam vendidos só até as 14h, poderão ser adquiridos até o início da partida. A decisão foi tomada após nova reunião entre a PM, o Procon, a federação paulista e os clubes.


NA TV - São Paulo x Juventude
Sportv, ao vivo, (menos para São Paulo), às 18h10



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Calminho: Treinador diz que vai seguir regra de comportamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.