São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque sobressai e o Uruguai goleia em casa

Cinco jogadores ofensivos marcam ante a Bolívia

DA REPORTAGEM LOCAL

Fora da última Copa, na Alemanha-2006, o Uruguai deu alento à sua torcida no início da caminhada para estar no Mundial da África do Sul, em 2010.
No estádio Centenário, em Montevidéu, os bicampeões mundiais golearam a Bolívia por 5 a 0. Os gols foram marcados por cinco jogadores diferentes: Suárez, Forlán, Abreu, Sánchez e Bueno.
Logo aos 4min, após terem perdido duas chances de gol, os uruguaios abriram o marcador. Suárez livrou-se da marcação e, da entrada da área, chutou de esquerda para fazer 1 a 0.
Forlán, o principal nome da equipe celeste, ampliou aos 37min. De voleio, chutou sem defesa para Galarza.
A Bolívia complicou-se mais com a expulsão de García, que levou o segundo cartão amarelo quatro minutos depois e deixou o time do técnico Erwin Sánchez com dez jogadores.
Na volta do intervalo, o Uruguai marcou, outra vez, nos primeiros minutos -aos 2min, com Abreu. Sánchez anotou o quarto tento aos 22min, após cruzamento de Regueiro.
A goleada foi encerrada com Bueno, que tocou na saída do goleiro boliviano aos 37min.
Todos os jogadores de ataque do Uruguai -inclusive Sanchez e Bueno, que entraram no segundo tempo- deixaram sua marca na partida, que abriu as eliminatórias sul-americanas.
A equipe do técnico Oscar Washington Tabárez tenta voltar à Copa. Nas duas últimas seletivas, o Uruguai terminou em quinto e disputou a repescagem com a Austrália. Em 2002, ficou com a vaga. Em 2006, caiu diante dos australianos.
A América do Sul classifica os quatro primeiros para o Mundial. O quinto disputa a repescagem, agora diante do quarto colocado da Concacaf (América Central e Caribe e do Norte).
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Uruguai enfrenta o Paraguai fora de casa. A Bolívia tenta a recuperação, em seus domínios, ante a Colômbia.


Texto Anterior: Água: Chuva atrapalha único treino
Próximo Texto: Eliminatórias: Riquelme dá a primeira vitória à Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.