São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

"Ameaçados" influenciarão na reta final, diz Ricardo Gomes

DA REPORTAGEM LOCAL

Derrota do Palmeiras para o Náutico e empates entre Goiás e Sport, Inter e Atlético-PR e São Paulo e Coritiba.
Resultados inesperados de jogos entre times que buscam o título e equipes que lutam contra o rebaixamento pipocaram nas últimas duas rodadas do Nacional.
E fizeram Ricardo Gomes temer a força dos ameaçados nos últimos nove jogos do São Paulo, vice-líder do Brasileiro, com 49 pontos.
Segundo o treinador, as equipes que ocupam o fim da tabela serão decisivas para definir o campeão de 2009.
"Os Brasileiros anteriores não servem como parâmetro porque, neste ano, os times mal classificados na tabela também são bons times. Todos os jogos são difíceis."
A equipe do Morumbi ainda fará três jogos contra clubes que sonham com o título nacional -Atlético-MG (4º colocado), Internacional (3º) e Goiás (5º)-, além de dois duelos contra ameaçados pela degola -Botafogo e Sport.
"Nossos jogos contra times de baixo serão tão importantes quanto enfrentar Atlético-MG e Internacional", disse Ricardo Gomes.
O receio do treinador em relação aos times mal colocados na tabela tem fundamento. Neste Brasileiro, a equipe do Morumbi vem invertendo a lógica: sofreu somente um revés contra seus principais rivais, mas exibe uma série de tropeços contra os piores do campeonato.
A única derrota contra clubes do G4 foi o 2 a 0 ante o Atlético-MG, em julho, no pior momento do time no Nacional. O São Paulo somou dois empates contra Palmeiras, outro contra o Inter e derrotou o Goiás.
Por outro lado, a equipe não venceu Santo André, Coritiba e Atlético-PR, que tentam escapar do descenso. E perdeu para o Fluminense.
"A gente vê que não há lógica no campeonato, mas temos que somar pontuação máxima para pensar em título", disse Ricardo Gomes.


Texto Anterior: Corinthians: À espera de Escudero, Mano faz improviso
Próximo Texto: Palmeiras: Gols de bola parada voltam a incomodar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.