São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã já é reservado para a repescagem

DOS ENVIADOS A SÃO LUÍS

Com a seleção brasileira ameaçada de disputar a repescagem, a CBF já reservou o estádio do Maracanã para ser o eventual palco de uma das partidas mais dramáticas do futebol nacional.
Se fracassar hoje contra a Venezuela, em São Luís, e não contar com a ajuda da Argentina diante do Uruguai, o time comandado por Luiz Felipe Scolari terá que disputar, pela primeira vez, a classificação para uma Copa do Mundo na repescagem.
O adversário da seleção que tiver de participar dessa disputa será a Austrália, que já venceu o Brasil neste ano na Copa das Confederações.
Os australianos já definiram que o primeiro jogo será em Melbourne, na próxima terça-feira. A última partida da repescagem está marcada para o dia 25. Caso o Brasil tenha que enfrentar a Austrália, a intenção é que o jogo decisivo seja no Maracanã.
""O pessoal da CBF já conversou comigo sobre o assunto. Se tiver que ser desse jeito, o Maracanã está garantido para a seleção. Mesmo assim, torço para que não aconteça", afirmou o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho. O órgão, do governo do Estado do Rio, é responsável pela administração do estádio.
Em 1993, o Brasil obteve a classificação para a Copa dos EUA na última rodada das eliminatórias, ao vencer o Uruguai no Maracanã.
A CBF optou pelo estádio para evitar que o jogadores sofram um desgaste maior por causa da série de viagens que o time terá que fazer.
Caso a equipe de Scolari tenha que enfrentar os australianos, a delegação brasileira viajará na noite de amanhã para a Austrália. O vôo, que terá três escalas, deverá chegar somente no sábado em Melbourne. No máximo, o time fará dois treinos para jogar contra os australianos.
A comissão técnica já programou a volta para o dia seguinte da partida. A seleção está com a chegada prevista no Rio para o dia 22.
De lá, a equipe seguirá direto para Teresópolis, na região serrana fluminense, onde ficará concentrada na Granja Comary até o dia da partida decisiva.
Para evitar atraso na programação, a CBF já solicitou à embaixada australiana no Brasil um atendimento especial para a concessão de vistos aos jogadores e integrantes da comissão técnica.
Em conflito com a CBF, os clubes europeus terão que liberar os seus jogadores por mais dez dias para a seleção caso a equipe tenha que enfrentar a Austrália na repescagem. (FV, JAB e SR)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Éramos gigantes: 1949 - Brasil 7 x 0 Paraguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.