São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela arma um CT modelo no continente

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Venezuelana de Futebol vai inaugurar no ano que vem aquele que promete ser o mais moderno Centro de Treinamento de uma seleção nacional sul-americana.
O Centro de Alto Rendimento, como foi batizado o CT venezuelano, começou a ser construído em agosto devido ao apoio financeiro da Fifa, por meio de seu projeto Goal -a entidade que rege o futebol assiste financeiramente as federações carentes do mundo.
O CT fica localizado na ilha de Margarita, famoso paraíso para turistas. Além da seleção venezuela, várias equipes européias estão estudando usufruir da boa estrutura montada no CT venezuelano e também do clima aprazível da ilha.
O arquiteto Omar Carnevalli é o responsável pelo projeto do CT, que tem como exemplo Clarefontaine, campo de treinamento da federação francesa que preparou a equipe campeã mundial e que tem sido copiado na Europa por outros países, como a Inglaterra.
O CT venezuelano, que deve ficar pronto no fim de 2002, terá três campos de futebol, quadras de futsal e de futebol de areia, edifício de cinco andares, cinco vestiários, auditório para 150 pessoas, alojamentos para mais de 70 atletas, salas de musculação e jogos. Só na fase inicial do projeto serão gastos US$ 2 milhões -a Fifa liberou US$ 750 mil para o país. (RBU)


Texto Anterior: Rivais viajam menos que os anfitriões
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.