UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta também enfrenta o Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Robinho também vai repetir Pelé ao jogar contra o Santos. Na terça-feira, a seleção brasileira sub-23 irá enfrentar a equipe do técnico Leão na Vila Belmiro, e o atacante estará com a camisa amarela diante de sua torcida.
A última partida de Pelé oficialmente foi contra o Santos. Em sua despedida, em 1º de outubro de 1977, o "Rei" ajudou o time norte-americano a bater o clube que o consagrou por 2 a 1 nos EUA.
Nesse dia, Pelé fez inclusive um gol no time de seu coração. A partida, recheada de estrelas internacionais, aconteceu no Giants Stadium, e Pelé atuou no segundo tempo com a camisa santista.
Como o jogo de terça-feira não será festivo (serve de preparação para o Pré-Olímpico do Chile), Robinho deve jogar os 90 minutos contra a equipe que o projetou.
Ele terá ao menos alguns de seus companheiros ao seu lado -o zagueiro Alex e o volante Paulo Almeida, titulares santistas que poderiam eventualmente marcá-lo, também integram a seleção comandada por Ricardo Gomes.
O Santos ainda estará desfalcado de Diego, Renato e Elano, que estão na seleção principal, o que pode facilitar mais para a seleção sub-23 e para Robinho.
"A orientação é não dar moleza para a seleção. Vamos chegar junto", disse Fabiano, um dos santistas que enfrentarão Robinho.
A zaga da equipe paulista deverá ser formada por Narciso, que tenta recuperar ritmo de jogo, e Pereira ou André Luiz. (RBU)


Texto Anterior: Memória: Corinthians é alvo de carrascos há quase 90 anos
Próximo Texto: Rivaldo vê na seleção sua última chance de sair do zero no semestre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.