São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lopes, time deve imitar seleção

DIMITRI DO VALLE
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, disse que o time deve seguir o exemplo da seleção brasileira de 2002, pentacampeã mundial. A comparação foi feita em resposta a uma pergunta sobre os erros que o Corinthians precisa corrigir nas quatro partidas que restam para que o time confirme ou não a conquista do Brasileiro.
"Acho que toda equipe, por melhor que seja, sempre apresenta erros nos jogos. Foi assim com a seleção, que ganhou as sete partidas. A cada jogo que surgia, apareciam novos problemas ou erros que se repetiam. A gente está sempre trabalhando para corrigi-los", disse Lopes, que na Copa era auxiliar do técnico Luís Felipe Scolari.
Das quatro partidas que faltam, o Corinthians jogará duas em São Paulo, o que para o treinador não representa nenhuma vantagem. "Nossa meta é ir por etapa."
Autor do único gol da partida, o meia Carlos Alberto foi supersticioso ao comentar sobre as chances de título. O jogador lembrou da campanha do Atlético-PR em 2004. O clube perdeu o título para o Santos nas últimas rodadas.
"No ano passado, o Atlético-PR estava nesta situação [o time chegou a liderar o campeonato por dez rodadas consecutivas] e foi surpreendido no final. Então, estamos tendo muito cuidado para que a situação não se repita. O importante é o Corinthians fazer a sua parte", afirmou o meia.
Mesma opinião tem o meia Wendel. "Estamos cada vez mais perto do título, mas temos que ter os pés no chão e saber que nada está decidido. São quatro jogos e tudo pode acontecer", afirmou.
O zagueiro Betão reconheceu que o time está empolgado e que precisa se conter. "Faltam apenas quatro partidas, porém temos que controlar nossa euforia para conquistarmos esse pontos que a equipe ainda necessita", declarou.
O jogador criticou também o zagueiro Flávio, do Coritiba, que foi expulso após dar uma cabeçada em seu rosto. "Ele me deu uma cabeçada, mas eu firmei a minha cabeça. Na segunda, ele acabou acertando meu olho. Um grande jogador tem que ter equilíbrio, na vitória ou na derrota".
O Corinthians volta a jogar agora na próxima quarta-feira contra o São Caetano, no ABC.


Texto Anterior: Estatística: Equipe fez mais pontos fora do que em sua casa
Próximo Texto: São Paulo abre semana para testes no grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.